quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

IML já registra dezessete mortos durante o carnaval

Força nacional em ação na capital alagoana


Batinga informou que uma das áreas mais problemáticas é a Praça Moleque Namorador

Segundo matéria do site Gazetaweb, assinada pelas jornalistas Regina Carvalho e Roberta Batista, até agora o carnaval fez dezessete vítimas fatais em Maceió e região metropolitana. Os números são do Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima e refletem a situação de cerca de 72 horas da "festa momesca". Somente nesse domingo, foram assassinadas dez pessoas.

O tenente-coronel da Polícia Militar Gilmar Batinga informou que uma das áreas mais problemáticas é a Praça Moleque Namorador, na Ponta Grossa, tradicional ponto de carnaval de rua de Maceió. “Na Praça Moleque Namorador temos registrado alguns problemas como brigas devido ao álcool e confusões feitas por jovens que acabam bebendo demais”, detalhou o comandante do CPC na matéria do portal Gazetaweb.

Nos litorais Sul e Norte o índice de ocorrência está dentro do esperado, segundo avaliação do CPC. “Está tudo tranquilo, dentro do esperado. Acredito que como foi feito planejamento com antedência, estipulando horários, a situação está mais tranquila”, acrescentou Batinga.

Para evitar ameaças e agressões na capital, homens da Polícia Militar foram escalados para o serviço. É uma medida tomada para impedir que parentes de vítimas desrespeitem normas, tentando entrar a todo custo, por exemplo, no Hospital Geral do Estado (HGE) e ambulatórios. “É preciso manter a ordem. No HGE colocamos uma dupla de policiais para ajudar nos trabalhos”, reforça o tenente-coronel. Homens da Força Nacional estão auxiliando na segurança de conjuntos da parte alta da cidade e na região do Dique-estrada, considerado pela PM como prioritários por conta do histórico de violência.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
22 de fevereiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More