domingo, 12 de fevereiro de 2012

A URGÊNCIA DE MISSÕES NO CAMBOJA

Alanna Karine

O País

O Camboja esta localizado no continente asiático e não se encontra na lista dos 50 países mais perseguidos do mundo, mas isso não significa que o Camboja não precise da nossa constante oração.
É um dos países mais pobres e menos desenvolvidos da Ásia. 28,3% dos cambojanos vivem com menos de US$ 1,25 por dia. Além disso, existe no Camboja um desenfreado abuso de crianças aumentando, assim, a desnutrição e consequentemente a taxa de mortalidade infantil. Apenas 11% das crianças têm acesso a serviços de educação pré-escolar.

O Camboja é um desses locais onde molestar menores é quase uma tradição. Várias associações têm chamado a atenção para os pedófilos estrangeiros que atuam no país, mas a prática não é punida, quer por razões sociais quer por insuficiência judicial.

A igreja

A história da igreja do Camboja é uma história de períodos de crescimento alternados com períodos de perseguição. Cambojanos que se voltaram para Jesus Cristo do budismo ou animismo foram acusados de trair seu país.

igreja em vilarejo no camboja

Há uma estimativa de 4.392 templos budistas no Camboja e cerca de 464.000 muçulmanos, 280 e 374 mesquitas suravs (pequenos locais de reunião que têm congregações de até 40 pessoas).

Em uma consulta realizada no final de 2002, os líderes de igrejas, denominações e agências missionárias estimaram que havia mais de 2.000 Igrejas evangélicas e mais de 100.000 cristãos evangélicos no Camboja. O número de Igrejas inclui aqueles que aguardam registro pelo Ministério de Religião e Seitas.

O Relatório sobre Liberdade Religiosa Internacional de 2010, da Repartição de Democracia, Direitos Humanos e Trabalho do Departamento de Estado dos EUA, estimou que a comunidade cristã representa aproximadamente 2% da população do Camboja.

Cristão Evangelizando

O relatório afirma que o Camboja tem 1.292 Igrejas (1.224 Protestantes e 68 Católicas), das quais cerca de 1.000 estão oficialmente registradas. Em adição, o país ainda possui cerca de 883 "escritórios de oração". O relatório explica que "o governo faz uma distinção legal entre as Igrejas e escritórios de Oração. O estabelecimento de uma igreja exige que a instalação tenha uma capacidade mínima para 200 pessoas, e o pedido de licenciamento requer o apoio de pelo menos 100 fiéis. Por outro lado, um escritório de oração pode estar localizado em prédios alugados, não exige uma capacidade mínima de acomodação e o pedido de licenciamento requer apenas 20 fiéis."

O CAMBOJA PRECISA DA SUA ORACAO!

Postado em 12 de fevereiro de 2012
Informações retiradas do site: http://www.cambcomm.org.uk

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More