sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Incêndio em Honduras matou familiares de evangélicos, diz missionário alagoano

Área dentro da prisão, destruída após o incêndio. O complexo penitenciário mantinha 850 homens


Pastor Ivaldo Cruz conta que entre os mortos estão familiares de crianças da congregação

O pastor e missionário Ivaldo Cruz informou ao Portal AD Alagoas que o incêndio que vitimou centenas de detentos em Honduras e deixou muitos feridos na noite de terça-feira, 14, preocupa a igreja. Segundo o obreiro, há familiares de crianças da congregação entre os mortos no incêndio, em Comayagua.

Cruz pede orações em favor da igreja no país e diz que, neste momento, o clima é de muita tristeza por lá. “Entre os mortos (377) no incêndio em Comayagua, estão vários familiares de crianças do CDI da nossa Igreja. O clima aqui é de muita tristeza. Por favor, nos ajude com as vossas orações”, contou o missionário enviado pela igreja alagoana.

Entenda o caso

Um incêndio em uma prisão de Honduras provocou a morte de centenas de detentos e deixou diversos feridos, segundo as autoridades do país. As vítimas foram carbonizadas ou intoxicadas pela fumaça dentro das suas celas. A prisão fica na cidade de Comaguaya, no centro do país, a 80 quilômetros da capital Tegucigalpa.

Parentes dizem que alguns dos sobreviventes escaparam quebrando o telhado e saltando do alto do prédio.O incêndio começou na noite de terça-feira. A prisão contava com cerca de 800 detentos. Uma investigação foi aberta para definir se uma falha elétrica foi responsável pelo fogo. A mídia local diz que pode ter havido um tumulto dentro da prisão antes do início do incêndio.




Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
17 de fevereiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More