quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cristão é assassinado por extremistas islâmicos

Extremistas islâmicos da milícia rebelde Al Shabbab, da Somália, decapitaram um cristão que vivia nos arredores de Mogadíscio, capital do país africano, no mês passado segundo informações de fontes.


Os militantes islâmicos, que estão em constante combate com o governo de transição em Mogadíscio, assassinaram o cristão Zakaria Hussein Omar, de 26 anos, no dia 2 de janeiro. Omar trabalhava para uma organização humanitária cristã que o Al Shabbab havia proibido de funcionar no ano passado.

Os extremistas deixaram o corpo do cristão jogado em uma área de pouca movimentação. Pessoas que passavam pelo local viram o corpo de Omar e levaram até Mogadíscio, disse um amigo próximo da vítima.

“Eu estava falando bastante com Omar e ele estava compartilhando algumas coisas que ele estava passando em sua vida”, disse o amigo. “No ano passado, ela havia fala que sua vida estava em perigo, pois o Al Shabbab proibiu os trabalhos da ONG na qual ele trabalhava”.

O amigo disse que identificou o corpo de Omar quando o viu decapitado.

Omar se converteu ao cristianismo há sete anos, quando ainda estava na Etiópia, onde ele morava com seus parentes. Quando ele voltou para a Somália, em 2008, ele terminou sua faculdade e fez licenciatura em contabilidade.

Omar se casou em 2010. Ele deixou sua esposa, seus pais (que vivem na região central da Somália), um irmão e quatro irmãs.

O Al Shabbab está entre vários grupos dissidentes que surgiram depois que as forças etíopes removeram a União das Cortes Islâmicas, um grupo de tribunais da Sharia, do poder da Somália em 2006.

Ore pela família de Zakaria Hussein Omar, para que eles possam encontrar esperança e serem confortados diante da presença de Deus. Peça que Deus coloque amor no coração de cada um deles para que perdoem aqueles que assassinaram Omar.



Postado em 09 de fevereiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More