segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Cristãos são mortos e torturados em Mianmar

Mianmar

As tropas de Mianmar estão matando e torturando cristãos e destruindo igrejas e aldeias inteiras na região da minoria étnica Kachin, que é predominantemente cristã. Isso aconteceu depois do governo do país ter feito um acordo de cessar fogo contra a região.

Em um relatório, o grupo Christian Solidarity Worldwide disse que recebeu registros de graves abusos contra os direitos humanos no país durante uma visita feita há três semana atrás para o Estado de Kachin.

O relatório foi divulgado no domingo, dia 12 de fevereiro, pouco tempo depois do governo do país assinar um tratado de cessar fogo contra a região minoritária cristã.

O relatório ainda continha informações que relatavam torturas e outros motivos que trouxeram grande preocupação para ativistas de direitos humanos que trabalham no país. Ainda não se sabe se as tropas que tem atacado os cristãos foram mandadas pelo governo para realizar os ataques.

Esses ataques tem se tornado constantes contra a região que abriga os cristãos de Mianmar porque o governo do país não quer conceder aquilo que o Estado Kachin busca há muito tempo, que é a independência da região com relação ao governo. Além disso, o país sofre com uma grave escassez de alimentos que afeta todos os habitantes da nação.

Os cristãos têm sido presos, torturados e mortos pelas tropas do governo. Por isso, ore pelos cristãos que vivem em Mianmar que tem enfrentado a dura perseguição que o governo do país tem colocado sobre eles. Ore para que eles tenham as suas forças e esperanças renovadas no Senhor para enfrentar cada uma dessas situações.


Postado em 13 de fevereiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More