domingo, 12 de fevereiro de 2012

Destaque

Camboja - Um povo ainda não alcançado


O Cristianismo no Camboja

O evangelho chegou tarde ao Camboja. O primeiro missionário protestante chegou ao país em 1923, traduziu o novo testamento em 1933 e publicou a bíblia inteira no ano de 1953. Entretanto, sua mensagem não foi muito bem-vinda e poucos se converteram.
Em 1965, o governo cambojano expulsou todos os missionários em uma campanha anti-EUA. Após 40 anos de trabalho, eles deixaram uma Igreja Evangélica com pouco menos de mil membros.
Em 1970, com a ascensão de um regime pro-EUA, os missionários puderam voltar. Neste tempo havia liberdade e muitos se voltaram para Deus. A Igreja Cambojana tinha agora por volta de 10 mil membros.
Então, em 1975 o Khmer Vermelho (o nome dado aos seguidores do Partido Comunista da Kampuchea) assumiu o controle do país, dando início a um tempo de extrema violência e opressão generalizada. A perseguição era “selvagem”, cerca de 90% dos cristãos e todos os líderes foram martirizados ou fugiram do país. Com o fim do regime, em 1979, as poucas centenas de cristãos que tinham permanecido vivos puderam voltar a crescer e hoje já são por volta de cem mil.
Embora a Igreja no Camboja esteja crescendo, ela ainda tem falta de muitos recursos como bíblias, literatura cristã, igrejas equipadas e pastores treinados. Que possamos orar por nossos irmãos cambojanos, pois eles ainda têm uma longa história e árduo trabalho pela frente.

Postado em 12 de fevereiro de 2012
Fontes: CCC (Cambodian Communities out of Crisis) e OMG International

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More