sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Pastor e membros de igreja são atacados

Multidão de extremistas hindus atacaram membros de uma igreja evangélica e seu líder no sudeste da Índia.



Cristãos continuam a ser atacados e perseguidos na Índia. Em meio as crescentes tensões que tem acontecido no país, extremistas hindus começaram a realizar ondas de ataques contra cristãos no sul do país.

Um pastor, que foi identificado apenas como Kiran, estava entre as pessoas que foram atacadas no dia 17 de janeiro, no distrito de Andhra Pradesh. Ele foi atacado quando tentava visitar um membro de sua igreja, conhecida como sra. Rachel, segundo informação de ativistas do país.

Fundamentalistas hindus ficaram irritados quando viram o pastor e os membros da igreja indo até a casa do membro da igreha. Todos carregavam livros cristãos e bíblias, disseram os ativistas que mantém contato constante com os cristãos da região.

Os extremistas começaram a atacar o pastor e quem estava junto com ele, alegando que o pastor e os membros da igreja estavam realizando conversões forçadas na região. Esse tipo de acusação é muito comum de ser usada contra os cristãos.

Os cristãos rebateram as acusações e disseram que todas as pessoas que participam das reuniões da igreja fazem isso por livre e espontânea vontade e não por uma obrigação ou imposição de alguém.

Não houve relatos de ferimentos graves, mas os cristãos disseram que os hindus levaram o pastor até uma delegacia local, onde ele ficou preso por alguns instantes.

Os evangélicos têm pedido para as autoridades do país mais proteção e também soluções imediatas contra os muitos ataques que tem acontecido contra os cristãos. Os ataques cresceram no país, pois os extremistas hindus estão preocupados com a expansão do cristianismo no país.

Ore pelos cristãos que vivem no sul da Índia, pois a perseguição tem se tornado muito severa nesse início de ano. Peça por proteção e para que Deus dê sabedoria para eles saberem como lidar com situação tão delicada.


Postado em 03 de fevereiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More