sábado, 11 de fevereiro de 2012

ISRAEL: “terrorista de judeus” vai a julgamento

ISRAEL



Yaakov “Jack” Teitel, 39, foi considerado apto para ir a julgamento após exames periciais. Ele é acusado de bombardear a casa do pastor David Ortiz em março de 2008. Além dessa acusação, recai sobre ele também a acusação de conexões com o assassinato de dois palestinos, além de outros delitos graves.
Os advogados Teitel argumentaram que ele não era mentalmente capaz, mas um juiz do tribunal distrital de Jerusalém determinou que ele é competente para ser julgado. Em maio de 2010, Teitel havia dito: “Eu não sei se eu estou são. Eu não reconheço a jurisdição deste tribunal. Eu me sinto bem. ”
Teitel, que foi apelidado de “terrorista de judeus”, mudou-se da Florida para Israel em 2000 onde se casou e teve quatro filhos. Em novembro de 2009 ele foi acusado do assassinato de um motorista de táxi palestino e de um pastor palestino, além de outros crimes.
Em março de 2008, de acordo com acusações, Teitel tentou assassinar Amiel Ortiz, 15, filho do pastor Ortiz e que são de uma família de judeus messiânicos em Ariel. Teitel supostamente colocou uma bomba em uma cesta do presente do Purim na casa do Ortiz. A bomba, que foi provavelmente destinado para o pai de Amiel, explodiu quando Amiel abriu. O adolescente ficou gravemente queimado e estilhaços cravados em seus braços, pernas e tronco.
O julgamento está marcado para começar em algumas semanas.



Postado em 11 de fevereiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More