terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Família cristã é separada com medo da perseguição

Irã


A vida em família para Yeganeh foi destruída. Ela está correndo perigo no Irã e por isso ela e seus filhos tiveram que fugir do Irã para que não sofressem com a perseguição no país. Mas mesmo assim, eles ainda não sentem paz.

Yeganeh e seus filhos fugiram do Irã, como muitos outros iranianos já fizeram desde a Revolução Islâmica que aconteceu em 1979. Como cristã, ela teve que fugir de seu país porque estava recebendo ameaças.

No Irã, ela não podia compartilhar sua fé com ninguém e não podia se encontra com outros cristãos do país. Durante anos ela teve que se contentar em assistir programas cristãos que passavam na televisão por satélite.

Depois de um tempo Yeganeh ligou para o número que passava no programa de televisão e pediu para que eles lhe dessem uma bíblia para estudar. Algum tempo depois duas irmãs iranianas foram até ela. Ela teve dificuldades para confiar nelas, mas se juntou a um grupo de cristãos que as duas mulheres apresentaram a ela.

Há alguns anos atrás, elas participaram de um seminário que foi realizado em uma igreja subterrânea. “Uma das participantes era uma espiã. A irmã que me apresentou ao grupo disse que várias pessoas tinham sido presas e eu fui aconselhada a deixar o país”, disse Yeganeh.

Com isso, Yeganeh teve que deixar seu marido e sair do país junto com seus filhos. O sentimento familiar se quebrou, pois a família precisou se separar para que não corressem o risco de serem presos e, até, mortos.

Yeganeh teve então que pedir asilo para ir morar em outro país junto as Nações Unidas. Histórias como a dessa cristã são comuns em países que perseguem aqueles que pertencem ao cristianismo. Ore por Yeganeh e seus filhos, para que ela e seus filhos possam se encontrar novamente com seu marido.


Postado em 14 de fevereiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More