domingo, 12 de fevereiro de 2012

Palavra Missionária

Aux. Madson Daniel


Lágrimas e as Missões

Leitura: Jr 9.1
“Prouvera a DEUS a minha cabeça tornasse em águas, e meus olhos em fontes de lágrimas! Então choraria de dia e de noite os mortos da filha do meu povo.”

Judá teve quatro profetas: Sofonias, o orador; Naum, o poeta; Habacuque, o filósofo e Jeremias o “profeta das lágrimas”. Jeremias nasceu em Ananote, um pequeno vilarejo a aproximadamente três quilômetros a noroeste de Jerusalém. O nome de seu pai era Hilquias que significa o Senhor é a minha porção. Ambos os nomes (Jeremias e Hilquias) sugerem que a família foi fiel ao Deus de Israel durante o reinado tirânico do rei pagão manasses.
Jeremias vinha de uma linhagem sacerdotal, por isso tinha como base as melhores tradições religiosas e cresceu na atmosfera de um lar hebreu temente e obediente ao Senhor, tudo que havia de bom na vida hebréia fazia parte de sua herança intelectual, moral e espiritual. Ele exerceu o seu ministério em um dos momentos mais caóticos do povo de Judá, pois os sacerdotes haviam se corrompido, os príncipes se deleitavam em suas próprias riquezas e os profetas profetizavam a seu bel-prazer. O pecado havia manchado, a idolatria era frequente nas ruas, onde eram vendidas estátuas de outros deuses.
Nesse tempo Jeremias revelou o perfil de seu ministério: as lágrimas.
Lágrimas e missões! Qual tem sido o motivo das tuas lágrimas? Jesus disse: “Bem aventurado os que choram”. Esse chorar dito por Jesus não é em busca de interesses pessoais, mais chorar por causa do pecado e do mal, especialmente os nossos próprios pecados, e pelo fracasso da humanidade em dar a glória devida a Deus. Por que você acha que o povo dizia que Jesus parecia com Jeremias? A resposta é: Porque Jesus chorava!
Que tal imitar Jesus? Que tal chorar por uma alma? Ou se você não é capaz de chorar por uma alma, Chore pela sua!

Postado em 12 de fevereiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More