terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Presidente do Iêmen deixa o poder depois de 33 anos

Paquistão


O presidente Ali Abdullah Saleh transferiu o poder do país para o seu, Abd-Rabbu Mansour, que tomou posse do cargo nesta segunda-feira (27). Saleh saiu após a revolta popular que paralisou o país em 2011.

O novo presidente do Iêmen, Abd-Rabbu Mansour Hadi, tomou posse nesta segunda-feira (27), afirmando que o empobrecido Estado árabe enfrenta uma "fase complexa e difícil", após seu antecessor terminou o mandato após 33 anos no poder.

Abd-Rabbu Mansour Hadi assumiu o poder depois das eleições na semana passada, em que ele era o único candidato, para substituir o governante de longa data, Ali Abdullah Saleh.

"O povo iemenita que compareceu em milhões para votar nas eleições antecipadas enviou uma mensagem clara de seu desejo por segurança, estabilidade e mudança para melhor. Hoje nós recebemos uma nova liderança e nos despedimos de um líder", disse o novo presidente.

O islamismo é a religião oficial do Estado. Os cristãos que se convertem do islamismo são obrigados a se encontrado em locais secretos com outros cristãos pois eles podem enfrentar a perseguição vinda de suas famílias, amigos, autoridades do país e até extremistas islâmicos.

Ore pelos cristãos que vivem no Iêmen. Peça que Deus possa conduzir em paz e segurança essa transição política que está acontecendo no país, depois de tantas revoltas e mortes. Ore também para que os cristãos que são ex-muçulmanos possam encontrar meios para se encontrarem com outros cristãos em segurança.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 28 de fevereiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More