quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

“Orar é necessidade”, ensina Pr. Geremias do Couto na igreja-sede em Maceió

Culto de ensino na AD do Farol na terça-feira, feriado de carnaval


Ministro pregou no retiro da mocidade do Farol; hoje ministrou no culto de ensino ao lado do pastor Neco

Após pregar na 22ª edição do retiro da mocidade do Farol (Reumadf), o pastor e conferencista Geremias do Couto foi o ministrante da Palavra de Deus na noite desta terça-feira, dia 21, feriado de carnaval, na igreja-sede, em Maceió. Com uma mensagem baseada na passagem bíblica do livro de Lucas 22. 39 ao 46, Couto falou sobre a necessidade e a importância da oração na vida cristã.

Momentos antes da pregação, o pastor fez referência a experiência vivida durante os dias de retiro com os jovens alagoanos, em Viçosa. Segundo Couto, o retiro foi mais uma oportunidade dada por Deus para seu crescimento espiritual. “Aprendi muitos durante esse congresso. Com certeza, levarei coisas e experiências que servirão para os próximos anos de meu ministério”, revelou.

Couto disse ainda que para ele é uma honra voltar à cidade de Maceió. “Tenho aqui grandes amigos. O pastor Neco sempre nos dá uma fervorosa recepção. Além disso, vejo aqui pessoas importantes como o pastor Geraldo Correia e sua esposa, irmã Elza”, falou para a igreja.

Em seguida, o pastor Geremias discorreu sobre o tema proposto para sua mensagem: a oração. De acordo com o pastor, em analogia, a oração é tão importante para o crente quanto o alimento para nosso organismo. “Não podemos ter uma vida abundamente sem orar. Temos que orar falando com Deus. Oração não é um monólogo. Falamos com Deus e Ele fala conosco”, acrescentou.

“Aonde você for, você deve orar”, ensinou. “Por esses dias vi em uma rede social na internet a imagem de uma moça que estava orando em um metrô. Não sei se a imagem é verídica, mas devemos orar em qualquer lugar e sempre. Até dentro do banheiro, se for preciso”, enfatizou o pastor Geremias.

Ao final da mensagem, o pastor Geremias Couto disse que Deus responde todas as orações. Contudo, explicou que a resposta de Deus nem sempre é que nós aguardamos. “Deus vai responder sua oração, porém a resposta Dele nem sempre será aquela que você aguarda e quer muitas vezes”, finalizou contando rapidamente um testemunho pessoal sobre um sério tratamento contra um câncer de próstata que faz há mais de dois anos.

Ministério

Geremias do Couto foi evangelista associado à Cruzada Boas Novas, presidida pelo rev. Bernhard Johnson. Já integrou a equipe de redatores dos periódicos da CPAD e de seu Departamento de Escola Dominical. Couto foi missionário entre o povo de língua portuguesa, nos Estados Unidos da América, onde ajudou a plantar novas igrejas e dirigiu o Instituto Bíblico Canaã, a primeira instituição do gênero em língua portuguesa no país do norte.

É autor do livro A Transparência da Vida Cristã, um estudo teológico-devocional sobre o Sermão do Monte, escreveu o capítulo sobre Eclesiologia da Teologia Sistemática Pentecostal, publicada pela CPAD, comentarista da revista Lições Bíblicas para a Escola Dominical, publicada pela CPAD e presidente da organização Geremias Couto Ministry.

Este ano, ele foi o ministrante do Reumadf – Retiro Espiritual da Mocidade do Farol -, que ocorreu no Hotel Fazenda Marambaia, na cidade de Viçosa, interior de Alagoas. O retiro teve como tema Deus nos moldando à imagem de Cristo. As palestras ministradas pelo pastor para os acampantes foram: Transformando a mente, Transformando a vontade e o caráter, Transformando o corpo, Transformando a dimensão social, Transformando a Alma e Eu: Lugar de Deus.

Retiros em Alagoas

No início do culto, o pastor José Antonio dos Santos falou sobre sua vasta agenda nesses dias de feriado carnavalesco. O pastor aproveitou o tempo para visitar eventos em vários lugares no Estado. “No sábado fui até a cidade de Boca da Mata; no domingo, estive no bairro Santa Lúcia. Já na segunda-feira fui até São Miguel dos Milagres e também visitei o Tabuleiro. Para finalizar fui à Viçosa. Dei uma passadinha rápida no Reumadf (Retiro do Farol). De presente pra vocês (igreja) trouxe o pastor Geremias do Couto e sua esposa, irmã Débora”, contou o pastor Neco.

Participou do culto o grupo de senhoras da Avenida Rotary. Também visitaram a igreja-sede o Pb. Márcio da Silva Freire, de Aracaju, Sergipe e o pastor Ezequiel Guilherme, de Santo Amaro. O missionário Davi que está atuando em Nampula, em Moçambique, no continente Africano, foi apresentado como visitante pelo pastor José Antonio dos Santos.





Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
22 de fevereiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More