sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cristãos fogem do país por medo de novos ataques

Nigéria


Centenas de cristãos estão deixando suas casas no norte da Nigéria porque extremistas islâmicos deram um ultimato a eles, para que deixem suas propriedades.

Muitos cristãos estão fugindo da região de Yobe, onde 12 homens e uma mulher, todos cristãos, foram mortos a tiros em 10 e 11 de janeiro. Os cristãos também estão deixando Maiduguri, cidade onde o Boko Haram tem mais adeptos e onde ocorrem mais ataques anticristãos.

O grupo terrorista executou uma série de ataques com bombas contra as igrejas e o país foi colocado em estado de atenção. Cerca de 35 pessoas foram mortas em explosões numa congregação em Mandalla.

O líder da Associação Cristã da Nigéria, Ayo Oritsejafor, disse que a intensificação de ataques e assassinatos na região sugere que o grupo extremista deseja fazer uma limpeza religiosa no país, levando os cristãos a se sentirem ainda mais inseguros.

O presidente do país, Goodluck Jonathan, declarou que alguns estados em áreas mais problemáticas estão em estado de emergência.

Ore pela Nigéria:

• Para que o Senhor conforte o coração das pessoas que perderam seus entes queridos em ataques violentos e os leve aresponder a tudo isso semelhantemente a Jesus.

• Pelas famílias que foram forçadas a deixar suas casas para fugir da violência. Peça que o Senhor conceda o abrigo que eles necessitam.

• Pela proteção dos cristãos que ainda moram na Nigéria. Peça que o Senhor os proteja de todo ataque brutal e da limpeza religiosa que está acontecendo no país.



Postado em 03 de fevereiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More