sábado, 25 de fevereiro de 2012

Igrejas lutam para lidar com necessidades de habitação

Na Grã-Bretanha, igrejas oferecem abrigo a moradores de rua


Igrejas na Grã-Bretanha estão lutando para lidar com o aumento do número de pessoas sem-teto e habitação.

O Departamento de Habitação e Justiça diz que as igrejas têm relatado um aumento no número de pessoas que buscam essas instituições em busca de ajuda para conseguir uma habitação ou abrigo.

Algumas igrejas em Milton Keynes e Birmingham, que ofereceram abrigo neste inverno, ficaram lotadas.

As estatísticas recentes do governo da Inglaterra mostram que o número de pessoas que dormem na rua aumentou em 23% no ano passado.

Dados do Departamento de Comunidades e Governo Local estaduais que 2.181 pessoas dormem na rua em qualquer noite, a partir de um total de 1.768 na contagem do ano passado. O número é baseado na contagem de rua realizadas por 53 autoridades locais entre outubro e novembro do ano passado, e estima feito em parceria com agências locais sem-abrigo.

A diretora do Departamento de Habitação e Justiça, Alison Gelder, disse: que "este aumento é, infelizmente, parte de uma imagem familiar de necessidade habitacional crônico e crescente na sociedade."

O maior número de sem-abrigo per capita da população está no Sul da Inglaterra, especialmente no Sudoeste. A região está enfrentando uma crise de habitação. Conforme dados recentes, cerca de oito mil famílias estão na sua lista de espera para habitação.

O governo tem recebido críticas por não ter uma política habitacional que consiga suprir a necessidade atual. "As igrejas que prestam assistência prática às pessoas desabrigadas e alojadas precariamente estão se esforçando para atender à demanda crescente".

"Como previsto, os cortes para os serviços das autarquias locais financiados e agências de aconselhamento independentes estão começando a morder. E ainda por cima de tudo isso o aumento do custo de alimentos e outros bens essenciais está forçando muitas famílias em dívida apenas para sobreviver.

"O Governo de Coligação deve pensar novamente sobre as suas políticas que estão afetando mais diretamente sobre os mais pobres na sociedade. Eles poderiam começar pela demolição dos limites de benefícios na Lei de Reforma Bem-Estar ".




Postado em 25 de fevereiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More