sábado, 11 de fevereiro de 2012

Egito: resultado nas eleições traz medo e insegurança

Egito


Após a conclusão das eleições parlamentares do Egito na semana passada, muitos cristãos temem que o controle do governo por islâmicos os rebaixem à status de segunda classe e aumente assim a perseguição contra os cristãos. No entanto, alguns crentes se alegram em ver que, devido às recentes ondas de perseguição, muitos cristãos melhoraram suas vidas espirituais, voltando-se para Cristo em busca de consolo e proteção.

A Irmandade Muçulmana do Partido da Liberdade e da Justiça e da Al Nour, composto por membros do grupo extremista Salafi, passou a deter quase dois terços dos assentos parlamentares do Egito. De acordo com a AP, a função primária do parlamento recém-eleito é selecionar uma comissão de 100 pessoas para elaborar uma nova constituição para o Egito.

A cristã Marcelle Mageh, 22, disse a agência de notícias Compass Direct News que a perseguição aos cristãos aumentou dramaticamente após o ex-presidente Hosni Mubarak cair do poder e os muçulmanos conservadores tomarem o controle. “Antes dos conservadores estarem no poder já tínhamos muitos problemas, imaginem agora que eles são a maioria.”

Depois que Mubarak deixou o cargo, a alegria dos cristãos rapidamente transformou-se em medo, já que eles experimentaram uma série de ataques dos membros do movimento Salafi e outros muçulmanos. Os extremistas atacaram propriedades, empresas e igrejas de cristãos. A comunidade cristã também foi atacada nas ruas por todo o Egito.

“Parece que os cristãos egípcios estão passando por uma revolução espiritual desde que a recente perseguição começou”, disse um cooperador da VdM que mora no país. “Mais e mais as pessoas estão buscando a Deus num grande fervor”, disse. No natal passado, cristãos coptas e evangélicos juntaram-se numa vigília em favor dos cristãos feridos durante a onda de protestos. Nessa vigília estiveram mais de 65 mil cristãos.

Lilian Sobhy, um cirurgião que trabalhava em um centro médico durante os motins de outubro, disse ao Compass Direct News que o aumento das perseguições é inevitável. Porém, ele acredita que se a igreja está de pé no lugar certo ela vai ser gloriosa. “Nós não precisamos estar preocupados em quem vai vencer essa guerra que é espiritual. O que quer que aconteça, continuamos crendo que o Senhor é soberano”.



Postado em 11 de fevereiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More