quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Ore pelo governador cristão Ahok

 
“Eu lamento profundamente por tudo o que aconteceu nos últimos dias; infelizmente, há políticos que estão se aproveitando da situação”




 Indonésia
As últimas notícias sobre a Indonésia foram sobre o governador cristão de Jacarta, Basuki Tjahaja Purnama, conhecido como Ahok. Desde que ele se candidatou à reeleição, em fevereiro do ano passado, militantes islâmicos estão agitados e já foram às ruas para mais uma manifestação violenta.

 Acusado de ter insultado o islã, mesmo através de um vídeo manipulado, ele será julgado por blasfêmia e poderá enfrentar a prisão, caso seja considerado culpado pela justiça do país. O governador afirmou em um fórum público que as pessoas foram influenciadas a denegrir sua liderança. Mesmo não sendo culpado, ele pediu desculpas, mas há cerca de 100 mil muçulmanos radicais indonésios que lutam para que ele seja processado.

 O presidente da Indonésia, Joko Widodo, expressou seu ponto de vista sobre o ocorrido: “Eu lamento profundamente por tudo o que aconteceu nos últimos dias. Infelizmente, há políticos que estão se aproveitando da situação”, disse ele. O caso de Ahok é um exemplo clássico de como a perseguição religiosa pode atingir a todos na sociedade, não isoladamente, mas até a nível nacional. Não há novidades sobre o caso, mas a igreja na Indonésia pede as nossas orações.

 *Nomes alterados por motivos de segurança.

 Pedidos de oração

 Ore por proteção e o conforto de Deus sobre a vida de Ahok e de sua família (esposa e dois filhos). Que eles experimentem a paz interior e se aproximem ainda mais de Deus em meio a essa pressão.

 Ore para que os próximos julgamentos sejam justos e que os advogados de defesa suportem a pressão dos extremistas islâmicos.

 Interceda pela igreja na Indonésia, que os nossos irmãos continuem a amar os seus vizinhos e perseguidores, e que assim sejam verdadeiros imitadores de Cristo.

 Leia também
 Governador cristão será julgado por blasfêmia



Postado: 01 de dezembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More