segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Nigéria: o telhado de uma igreja desmorona e deixa pelo menos 60 mortos

 
 O telhado de uma igreja em Uyo, no sudeste da Nigéria, desmoronou e matou pelo menos 60 pessoas


 Nigéria
O telhado de uma igreja em Uyo, no sudeste da Nigéria, desmoronou e matou pelo menos 60 pessoas que frequentam a ordenação de um bispo. Um agente de resgate citado pela agência de notícias AP disse que o número poderia aumentar quando um guindaste remover os detritos.

 A igreja estava em construção, mas os trabalhadores tinham pressa no acabamento para que ele estivesse pronto para a cerimônia, segundo testemunhas. Centenas de pessoas estavam dentro da Igreja Bíblica Reigners, incluindo o governador do estado de Akwa Ibom, Emmanuel Udom, mas esta sobreviveu ao desastre.

 Um sobrevivente citado por canais de TV da Nigéria, disse: "A cerimônia religiosa foi se desenvolvendo normalmente (o colapso) ocorreu cerca de 20 minutos após a chegada do governador. O teto de repente caiu sobre o governador, que foi resgatado rapidamente, mas outros não tiveram tanta sorte".

 Imagens da mídia local mostram vigas de metal entrando em colapso e chapas de zinco esmagadas. Colapsos de construção são relativamente comuns na Nigéria, devido ao uso de materiais de baixa qualidade e violação dos regulamentos de construção. Em 2014, dezenas de pessoas morreram quando um albergue da igreja pertencente a um evangelista da Nigéria entrou em colapso na cidade de Lagos, no sudoeste da Nigéria.

 Emmanuel Udom, o governador de Akwa Ibom, onde a mais recente tragédia ocorreu, disse que haveria uma investigação para determinar se eles tinham desrespeitado as normas de segurança. O presidente, Muhammadu Buhari, expressou "profundo pesar" sobre o incidente



Postado: 12 de dezembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More