terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Mulheres birmanesas se preparam para servir a Cristo

 
 O discipulado tem como objetivo proporcionar meios de subsistência em um lugar onde os cristãos são privados de necessidades básicas e oportunidades de emprego por causa de sua fé

 Mianmar
Recentemente, a igreja em Mianmar organizou um treinamento de discipulado para mulheres. Uma das participantes comentou: “As lições me ajudaram a perceber que tenho valor como mulher e agora me sinto amada e abençoada”, disse ela. Algumas mulheres comentaram com seus maridos o que aprenderam. Durante o curso, Pia* que é enfermeira recebeu ajuda para obter medicamentos, para atuar em uma vila remota no país, onde é muito procurada pelos moradores para aconselhamento médico e tratamento.

 “Agora Pia tem condições de trabalhar para o sustento de sua família, enquanto seu marido está longe de casa, concluindo seus estudos superiores na cidade de Rangum”, disse uma amiga dela que contou que Pia usa suas habilidades dentro da medicina para atrair as pessoas para Jesus.

 Lea Zin* é uma jovem participante que enfrenta uma situação complicada no momento. Seu pai é budista e sua mãe é cristã e ela deverá optar pelo caminho a seguir. Há pouco tempo ela também sofreu um acidente e agora cuida de uma lesão nas pernas.

 Jim* e sua esposa experimentaram a perseguição por causa do seu trabalho realizado no Ministério de Casais. “Apesar disso, ele continua lecionando duas vezes por semana. Sua esposa trata de um problema nas pernas há 3 anos e ele está cuidando dela”, comentou um dos colaboradores. O discipulado tem como objetivo proporcionar a todos esses cristãos meios de subsistência em um lugar onde eles são privados de necessidades básicas e oportunidades de emprego por causa de sua fé. Ore por eles.

 Leia também
Igreja em Mianmar está esperançosa
Censo mostra que aumentou o número de cristãos em Mianmar



Postado: 06 de dezembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More