quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Igreja não estava preparada para dias piores

 
 Os fiéis estavam desprevenidos para o que viria pela frente; infelizmente, o sincretismo passou a fazer parte da vida dos cristãos também, com diferentes filosofias


 Mali
Mali é 44º país na Classificação da Perseguição Religiosa e a igreja tem vivido uma grande agitação desde a revolta de 2012, quando ocorreu um Golpe de Estado. Desde então, a insegurança deixou de ser o único desafio dos cristãos. Assim que o país perdeu a estabilidade, a igreja descobriu que não estava preparada para dias piores.

 Os fiéis estavam desprevenidos para o que viria pela frente. Infelizmente, o sincretismo passou a fazer parte da vida dos cristãos também, com diferentes filosofias. Os líderes não puderam fazer muita coisa e não foram treinados para combater as falsas doutrinas.

 Além disso, os cristãos vivem na extrema pobreza e possuem uma compreensão bíblica limitada para saber lidar com isso sem afetar sua fé. Atualmente, colaboradores da Portas Abertas tem trabalhado no meio deles, batalhando para melhorar o ministério de líderes. Cinco motocicletas foram doadas à igreja para facilitar a vida dos evangelizadores.

 Pedidos de oração

 Ore pelo crescimento e fortalecimento da igreja no Mali.

 Interceda pelos líderes malianos e pela equipe da Portas Abertas que agora atua por lá.

 Peça ao Senhor por provisão física e cura espiritual. Que as falsas doutrinas sejam combatidas e que o Espírito de Deus prevaleça nesse país.

 Leia também
Igreja persevera apesar das dificuldades
Em busca de paz



Postado: 08 de dezembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More