quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Culto de Doutrina tem mensagem sobre o Poder e a Eficácia da Palavra

 
 O culto teve o louvor da União de Senhoras da Assembleia de Deus do Pinheiro


 Assembleia de Deus em Alagoas
O culto de doutrina desta terça-feira (20) no templo-sede da Assembleia de Deus em Alagoas teve uma mensagem poderosa ministrada pelo pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima sobre o poder e a eficácia da Palavra de Deus. O ministro destacou que não há nada mais forte que as lições contidas nas Sagradas Escrituras.

 Como é tradição nos cultos da Assembleia de Deus, a noite iniciou com um momento de louvor que teve a participação da União de Senhoras da congregação do Pinheiro, que tem como dirigente o pastor Walter Pereira. Cantores da igreja sede e convidados enriqueceram a noite com hinos de louvor a Deus.

 Após os louvores, o pastor-presidente apresentou o casal Sérgio e Lady, da cidade de Pilar, com uma oração em agradecimento pelos 21 anos de matrimônio do casal. “Uma união duradoura como esta é gloria para Deus e honra para a Igreja. O projeto de Deus é que o casal viva em comunhão até que a morte o separe e isto é motivo de alegria para todos nós”, comentou.

 Na mensagem, o pastor Orisvaldo Nunes deu continuidade à doutrina sobre o avivamento ocorrido em Jerusalém após sua reconstrução, destacando os estudos bíblicos ministrados por Esdras e seus efeitos sobre o povo. Fundamentando a mensagem no livro de Neemias 9.1 e 38, o ministro discorreu sobre o poder e a eficácia restauradora da Santa Palavra.

 “A salvação da igreja é fruto da pregação da Palavra, como foi no templo de Esdras e Neemias, pois a Palavra de Deus é viva e eficaz, produzindo vida nova naquele que a escuta. Não há nada mais forte do que a palavra de Deus, que vai até a divisão da alma e do espírito”, afirmou o pastor.

 Em seguida, foi exposto que a Palavra é o criticus de Deus, que revela ao homem seus próprios erros e o ajuda a confessar e se arrepender dos pecados, recebendo, então, a bondade do Pai Celestial. Isto acontece porque a Bíblia é apta para discernir os pensamentos e as intenções do homem.

 “A Bíblia nos revela nosso próprio retrato. Devemos nos submeter à Palavra para que não voltemos às praticas que já abandonamos, mas busquemos o aperfeiçoamento da nossa própria santificação”, concluiu.



Postado: 22 de dezembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More