quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Expulsos de suas próprias casas

 
 Muitos povos indígenas, no México, ainda professam uma religião tradicionalista que mistura paganismo com algumas práticas populares; nessas aldeias os cristãos não são bem-vindos


 México
Lauro* é mexicano e vivia numa aldeia onde todos professam uma religião tradicionalista que mistura o paganismo indígena com algumas práticas populares. Quando ele se decidiu pelo cristianismo foi condenado a abandonar a comunidade, acusado de “violar os costumes religiosos” daquele povo.

 Assim como ele, há outros novos convertidos de outras aldeias próximas vivendo a mesma situação. Lauro ainda deverá pagar uma multa de 10 mil pesos mexicanos. Hernández* é outro cristão que foi expulso de sua aldeia por “pregar uma religião diferente”. Nesse caso, mais de 300 pessoas se mobilizaram contra ele e quase toda a aldeia participou de uma reunião para decidir seu destino.

 A Portas Abertas está ajudando cada um desses cristãos que estão agora sendo ameaçados pelos aldeões. Eles necessitam de segurança, de uma nova casa para morar, móveis e meios de subsistência. Além disso, há trabalhos sendo realizados em diversas igrejas para socorrer os cristãos mexicanos. Lembrando que o México está na 40ª posição da Classificação da Perseguição Religiosa, onde a igreja enfrenta um alto nível de perseguição. Ore por eles.

 * Nome alterado por motivos de segurança.

 Leia também
Cristãos mexicanos decidem reagir
Cristãos são despejados de suas terras



Postado: 08 de dezembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More