sábado, 17 de dezembro de 2016

GABRIEL, O EVANGELISTA MAIS POBRE

 
 * Imagem representativa usada



 Gabriel, de 50 anos, é de uma área dominada pelos muçulmanos na África Oriental, onde a perseguição e a pobreza se cruzam. Os cristãos aqui são geralmente mais pobres do que os seus vizinhos muçulmanos, e a marginalização econômica que enfrentam por causa de sua fé em Cristo piora ainda mais sua situação.

 Antes de Gabriel se tornar um cristão, ele costumava ser um comunista e ateu. Mas o Senhor mudou tudo isso através de um sonho que teve em seus 30 anos. Convenceu-o não só de que Deus existia, mas também que ele tinha que se submeter a Ele.

 Depois, Gabriel tinha um desejo crescente de servir no ministério de tempo integral, mas antes que ele pudesse fazer a transição, havia um custo grande a considerar. Evangelistas não ganham salários, e acreditava-se que eles não poderiam aumentar a renda através de negócios ou emprego também. "As pessoas acreditavam que a vocação de alguém só era confirmada quando você sofria e sofria. Se um ministro de tempo integral fosse visto trabalhando em seu quintal, os líderes da igreja o repreenderiam. "

 Ainda assim, o sentido de chamar era demasiado forte para resistir. "Eu dei a minha loja de roupas de segunda mão, e por cinco anos, trabalhou sem qualquer rendimento. Eu sofri muito. Houve vezes que eu fui sem comida por três dias de cada vez. Eu usei o mesmo par de sapatos para aqueles cinco anos. Eu andei em todos os lugares (às vezes até 12 horas) para ministrar porque eu não podia pagar transporte público. "

 Mas depois de participar do treinamento de um ministério holístico do Open Doors, a visão de mundo de Gabriel mudou completamente "O treinamento foi uma revelação para mim. Depois de entender as verdades, eu não queria perder um momento. Eu imediatamente fui para o meu pai e pedi-lhe para um terreno de uma terra onde eu poderia começar a agricultura. Ele ficou surpreso porque eu tinha recusado sua ajuda, e ele queria saber o que mudou minha mente. Eu expliquei que anteriormente eu tinha uma percepção distorcida sobre a espiritualidade, mas que eu tinha chegado a entender que a Bíblia não proíbe as pessoas de trabalhar. "

 Gabriel imediatamente plantou tomates. "Meus líderes da igreja não estavam felizes no início porque eles pensaram que eu tinha parado de ministrar. Mas mostrei-lhes na Bíblia que Deus é um Deus trabalhador que honra aqueles que trabalham. "

 O lucro da sua primeira colheita permitiu-lhe comprar um cavalo e um carrinho para poder levar os seus produtos ao mercado mais rapidamente. No segundo ano, ele estendeu a fazenda e plantou milho. O fertilizante subsidiado pelo governo ajudou Gabriel a produzir 2,5 toneladas de milho. Eventualmente, ele comprou uma bomba de água para que ele pudesse cultivar durante todas as estações.

 Mas os benefícios não são apenas financeiros, mas também espirituais. O sucesso ajudou-o a continuar seu ministério da igreja sem a pressão constante de preocupações financeiras. E agora ele pode oferecer um bom exemplo de trabalho e suas recompensas para aqueles que vêm a Cristo e pode ajudá-los a suportar a pressão social que eles perduram depois de vir a Cristo.



Postado: 17 de dezembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More