quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

20/12: Dia Internacional da Solidariedade Humana

 
 “Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem. Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.” (Romanos 12.14,15)

 INTERNACIONAL
“O Dia Internacional da Solidariedade Humana salienta a importância de agirmos unidos a favor das pessoas mais vulneráveis da sociedade”, disse o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-Moon. Segundo ele, a solidariedade é um dos valores fundamentais que devem fazer parte das relações internacionais do século 21.

 Durante esse ano, tivemos vários exemplos desse valor entre os cristãos perseguidos. Depois de um ano do ataque ocorrido na Univerdade de Garissa, no Quênia, quando o Al Shabaab deixou 147 estudantes mortos, os quenianos organizaram alguns eventos em memória deles, para fortalecer as famílias cristãs que ainda choram pela perda irreparável de seus filhos.

 


 Nesse mês de dezembro, na Síria, houve um evento especial “Dia de Oração pela Síria”, com participação internacional. “É um evento histórico. Muitas igrejas vão se unir pela Síria, rompendo as barreiras geográficas e culturais que há entre o Oriente e o Ocidente. Corações e mentes com o mesmo propósito de orar, buscar ao Senhor e clamar pela paz em nossa terra”, disse Bassam que trabalha em uma das igrejas.

 Muitas vezes, a solidariedade alcança terras distantes. Quando você ora pela Igreja Perseguida, os cristãos são alcançados. Quando você participa de algum projeto ou colabora com alguma campanha, nossos irmãos recebem não só a sua solidariedade, mas o seu amor cristão. Acredite, as suas orações fazem muita diferença na vida daqueles que não são livres para adorar a Deus. Envolva-se com a Igreja Perseguida.

 Leia também
Dia Internacional dos Direitos Humanos



Postado: 22 de dezembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More