terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Assembleia de Deus em Palmeira dos Índios celebra seu Jubileu de Diamante

 
 A igreja é conduzida pelo pastor Donizete Inácio



Assembleia de Deus Palmeira dos Índios - AL
QUINTA-FEIRA, DIA 17: Abertura do Jubileu de Diamante no templo-sede

 A Igreja Evangélica ASSEMBLÉIA DE DEUS em Palmeira dos Índios celebrou nos dias 17, 18, 19 e 20 de novembro setenta e cinco (75) anos de sua fundação. O Jubileu de Diamante trouxe intensos momentos de emoção, onde, com imensa alegria, os respectivos membros glorificaram a Deus por essa data tão importante.

 A abertura das celebrações teve início às dezenove horas na noite do dia dezessete. Hinos em louvor a Deus foram entoados, toda igreja era tocada pelo espírito santo e pela alegria ímpar de comemorar uma data tão especial para Assembleia de Deus. Era notória a emoção estampada no rosto de cada irmão, principalmente aqueles que a muito tempo fazem parte da história da igreja. Ainda sobre os momentos deste primeiro culto, a entrada de alguns obreiros com suas esposas também trouxe beleza ao lugar, eles caminharam pela igreja carregando estandartes honrando a memória dos Missionários pioneiros do evangelho no Brasil e no estado de Alagoas, dando início a obra do Senhor.

 Reverendo Presidente das Assembleias de Deus no estado de Alagoas, Pastor José Orisvaldo Nunes de Lima, além de convidado de honra, encarregou-se de trazer a mensagem bíblica da noite. A leitura em Gênesis Capitulo primeiro serviu de base para uma linda e eficaz doutrina espiritual, complementando também com o Salmo noventa e oito (98). Logo após, seguiram-se as homenagens para os Ex Pastores, que tiveram o privilégio de dirigir o campo desde a década de quarenta. Alguns familiares desses servos de Deus estiveram presentes, e assim puderam então receber a singela lembrança e reconhecimento dos serviços que foram prestados pelos líderes da Assembleia em Palmeira dos Índios.

 Também foi homenageado o Pastor José Orisvaldo, ‘filho’ desta cidade e também da igreja, onde deu os seus primeiros passos no evangelho. O recém chegado Pastor Donizete Inácio de Melo, além de conduzir todas as homenagens, não ficou de fora, também recebeu o reconhecimento e gratidão dos obreiros, membros e congregados.

 Por fim, um momento muito especial foi a separação de alguns irmãos obreiros ao Diaconato e ao Presbitério. O Pastor José Correia os deu uma palavra de incentivo, apoio e orientação. Tendo-se encerrado a mensagem, uma oração consagrando os irmãos foi feita; Pastores, Evangelistas e demais obreiros impetraram suas mãos como ato de benção e intercessão pelos servos e seus familiares.

 Passada a abertura da festividade, cada dirigente de congregação ficou encarregado de, no dia dezoito, levar as celebrações aos templos espalhados nos bairros e povoados pertencentes a Palmeira dos Índios. A Glória do Senhor também se fez presente nas congregações, a alegria crescia a cada louvor e adoração em toda a cidade.

SÁBADO, DIA 19 DE NOVEMBRO: Carreata e Culto a Noite

 Um dos momentos mais aguardados deste Jubileu com certeza foi a carreata realizada no dia vinte (20) as 15:00h. Vários irmãos se dispuseram, juntamente com seus veículos, a transitar pelas ruas da cidade. Pouco antes do início, vários carros, motos e até bicicletas estavam concentrados na frente do templo sede. Antes de partir com os demais membros, o Pastor Donizete chamou a todos para dentro do templo, onde brevemente conversou com os irmãos condutores, orientando sobre os cuidados devidos para realização de um movimento deste tipo. Assim, foi dada oportunidade ao Pr. Evangelista Luiz Mário da Silva para apresentar a Deus em oração os irmãos que iriam sair nas ruas em divulgação do Jubileu e, por que não, do evangelho.

 Ultrapassando a todas expectativas, o número de veículos participando da carreata foi impressionante. Liderados pelo carro de som, os irmãos, Diácono Evandi Macena (Separado ao Diaconato na noite do dia 17) e o Auxiliar Claudemilton Albuquerque (radialista) revezaram-se no microfone dentro do carro anunciando o Jubileu, informando um breve contexto histórico da igreja e convidando aos demais ouvintes e espectadores a prestigiarem a celebração que se realizara. Dando sequência, o primeiro pelotão de motos puxava o “buzinasso”, seguidos pelos carros ordeiramente enfileirados. Os irmãos guiavam tranquilamente, outros acenavam e cumprimentavam aqueles que tiraram um tempo para prestigiar a alegria dos assembleianos. “Jesus está voltando!”, “Jesus te ama, Ele quer te salvar” foram frases constantemente pronunciadas pelas crianças, isso mesmo, crianças, onde, sem nenhum tipo de constrangimento pelo que estavam fazendo, insistentemente proclamavam e evangelizavam ao decorrer do percurso. Dando destaque aos pequenos, Anderson Gabriel (filho do Auxiliar Jeidson), Rute e Raquel (Filhas do Presbítero Romildo), talvez os mais empolgados em gritar as citadas frases de ordem.

 Pela graça de Deus, todos os irmãos regressaram ao templo sede em paz e em total entusiasmo. Constantemente a alegria de cada um se elevava, muitos derramaram lágrimas de emoção. O nome do Senhor mais uma vez foi glorificado.

 Sem perda de tempo, todos voltaram para suas casas a fim de se prepararem para mais um momento na presença de Deus. O culto do sábado marcaria a presença do Reverendo Jairo Teixeira, Pastor da Assembleia de Deus em São Miguel dos Campos. O mesmo também faz parte da história da igreja em Palmeira, onde na sua juventude, juntamente com seus familiares, trabalhou em prol do crescimento do evangelho na cidade, na qual morou desde a sua adolescência até a década de oitenta. Louvores foram entoados pela cantora Mirian Mical, departamentos de senhores, senhoras e jovens. A mensagem bíblica da noite ficou a cargo do Pastor Jairo, logo após o mesmo também foi homenageado pela igreja através do Pastor Donizete, Foram homenageados também o Presbítero José Pedro, e os Evangelistas José Alves e Luiz Mario da Silva. Mais uma noite se encerra e o nome de Cristo foi glorificado.

DOMINGO, DIA 20 DE NOVEMBRO: Desfile e Culto de Encerramento no templo-sede e demais congregações

 Se sair nas ruas em meio a uma carreata já foi algo memorável para os irmãos de Palmeira dos Índios, desfilar em meio as ruas, ornamentados, caracterizados e mais próximos aos que observavam seria algo simplesmente notório para os membros da Assembleia de Deus. A muitos anos a AD em Palmeira dos Índios não saia nas ruas num desfile de tamanha grandeza como este realizado no Jubileu. Crianças, Jovens e Adultos. Do membro ao Pastor da igreja, todos saíram em marcha pelas ruas da cidade anunciando não só a celebração dos setenta e cinco (75) anos, mas também evangelizando, indo entregar a palavra de Deus no “corpo a corpo”.

 Dando início às 15:00h, os pelotões caracterizados saíram de fronte a igreja sede em direção ao centro da cidade. Num domingo onde muitos dos moradores ficam em suas casas, passar pelo comércio – embora sejam ruas e avenidas largas – não faria sentido, já que grande parte dos espectadores estaria em bairros onde houvesse uma concentração maior de casas.

 Para um breve resumo do que foi o desfile, podemos de início citar os as bandeiras do Brasil, estado de Alagoas, município de Palmeira dos Índios e Assembleia de Deus, carregadas por jovens de boa parte das congregações. Obreiros também ganhando destaque ao carregarem os mesmos estandartes com a estampa dos pioneiros do evangelho no Brasil e Alagoas, só que acrescendo os Pastores que Presidiram a Assembleia de Deus no nosso estado. No mais, carros alegóricos com representação do Rei Davi e da Rainha Ester, pelotão com as irmãs do círculo de oração - celebrando também neste ano Jubileu de Ouro-, os discípulos de Cristo, Jovens representando as profissões mencionadas na Bíblia, crianças ‘fardadas’ de pequenos soldadinhos, Banda de Música Som Festivo – celebrando também neste ano Jubileu de Ouro-, mulheres que Influenciaram a História, Representantes de cada congregação dos bairros e povoados da cidade, enfim, um momento onde a criatividade afluiu, embelezando assim a cada lugar percorrido naquela tarde. Como dito anteriormente, Alguns obreiros, Senhoras e jovens aproveitaram para fazer o evangelismo “corpo a corpo”, entregando folhetos e anunciando o verdadeiro evangelho da Salvação.

 O encerramento das comemorações foi realizado com o culto festivo nas congregações. No templo sede, havia um bom número de pessoas, tendo em vista o cansaço de quatro dias de celebração. Mas numa festa tão linda como essa, todos esforço foi recompensado, o espirito de Deus tocou cada coração. Evangelista Luiz Mario trouxe uma palavra de encorajamento e de despertar para a igreja. O Pastor Donizete uma mensagem de adoração. Encerrando o culto, o Diácono e Cantor David Kenneth louvor, juntamente com a igreja, um lindo hino de adoração a Deus. Findava-se então uma festa maravilhosa de agradecimento a Deus e comemoração pelos setenta e cinco (75) anos da Assembleia de Deus em Palmeira dos Índios. Que a graça do Senhor possa nos permitir celebrar outros Jubileus, e que, até a vinda de Cristo, esta igreja tão séria e comprometida possa crescer, continuar batalhando, intercedendo e divulgando o evangelho. Glórias ao Senhor por tudo.



Postado: 06 de dezembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More