terça-feira, 11 de outubro de 2016

Intolerância religiosa é cada vez mais visível na Colômbia

 
 A situação da igreja na Colômbia é preocupante, a cada dia o motor da perseguição religiosa gira mais rápido

 Colômbia
O Conselho de Estado Colombiano, que é a mais alta corte administrativa do país, suspendeu temporariamente uma celebração da igreja, que era comemorada anualmente com festividades pelos fieis. A decisão foi tomada após a ação judicial feita por um advogado que considerou a celebração contrária às garantias constitucionais para o pluralismo e a liberdade de religião.

 De acordo com o requerente “a celebração visa agradecer a Deus através de uma religião em particular e não em pluralidade como exige a Constituição”. Sabe-se que o Estado não deve patrocinar celebrações religiosas particulares, mas nesse caso, ficou claro que o advogado está “rejeitando a liberdade de expressão religiosa no país”, disse um dos colaboradores da Portas Abertas. Segundo ele, há muitos outros exemplos recentes de perseguição religiosa (em nível moral) na Colômbia.

 “No mês de abril, um advogado de direitos humanos foi acusado por espalhar a ‘contaminação religiosa’; em maio, a oração em escolas públicas foi proibida em Cartagena; em agosto, um membro do Parlamento Cristão foi expulso de seu partido por defender as ideias bíblicas em relação à família”, disse o colaborador. Ele também lembrou que no mês de setembro, houve várias imposições do governo às instituições cristãs no país. “A situação da igreja na Colômbia é preocupante. Vemos que a cada dia o motor da perseguição religiosa gira mais rápido e a velocidade da intolerância por parte das autoridades governamentais é muito visível”, conclui ele. Em suas orações, interceda por essa nação.

 Leia também
 Liberdade religiosa é violada
Onde está a paz na Colômbia?



Postado: 11 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More