quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Igreja persevera apesar das dificuldades

 
 Os poucos cristãos que já enfrentam a hostilidade no Mali, batalham para continuar evangelizando e também para se manterem fortes e unidos

 Mali
Recentemente, o Ministro de Defesa do Mali foi substituído, logo após militantes islâmicos tomarem a cidade de Boni, que fica na região central do país. Os militantes foram expulsos em menos de 24 horas pelas forças de missão da ONU. De acordo com um comunicado do governo, um novo ministro assumirá o cargo. A notícia deixa a população na expectativa de mudanças positivas em relação à segurança pública.

 O governo maliano tem sido alvo constante de grupos extremistas, como o Ansar Dine, que assumiu a responsabilidade dos atuais ataques. A violência contínua desses grupos representa um grave perigo para a igreja no país. Desde 2013, as autoridades se preocupam com a determinação desses grupos em desestabilizar a nação. Até agora as tropas malianas se mostraram ineficazes para combatê-los.

 O país continua em estado de emergência e conta com os soldados da ONU para continuar defendendo os cidadãos. Os poucos cristãos que já enfrentam a hostilidade no Mali, que é o 44º país na atual Classificação da Perseguição Religiosa, batalham para continuar evangelizando e também para se manterem fortes e unidos, com muita perseverança. Mesmo que em pequeno número de fieis, a igreja permanece erguida. Em suas orações interceda pelos cristãos perseguidos no Mali.

 Motivos de oração

 Ore pelas vítimas feridas de ataques de grupos extremistas, e peça pelas famílias daqueles que morreram nos ataques.
 Clame a Deus pelos cristãos perseguidos no país. Que a hostilidade ao cristão ceda e que eles persereverem na fé em Jesus.
 Peça a Deus pela conversão dos membros dos grupos extremistas e demais perseguidores que assolam o país e aos cristãos malianos.
 Que a força e o exemplo de vida do cristão no país seja reconhecida e que ele seja testemunho de Jesus durante este período.

 Leia também
 Em busca de paz Acordo de cessar-fogo é violado e prejudica cristãos



 Postado: 05 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More