terça-feira, 11 de outubro de 2016

Culto de doutrina no templo-sede tem mensagem sobre a importância da Palavra

 
 Ao final do culto foram consagrados novos diáconos e presbíteros que irão trabalhar na obra do Senhor em Alagoas


“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor!”. Foi nesse clima de alegria espiritual que aconteceu o culto de doutrina desta terça-feira (11) no templo-sede da Assembleia de Deus em Alagoas. Um grande número de irmãos e obreiros da capital encheu o templo para adorar a Deus e ouvir a ministração do pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima.

 A noite iniciou com um lindo momento devocional com a participação da Messiah Big Band e da União de Senhoras da Assembleia de Deus em Cleto Marques Luz. O Espírito Santo de Deus foi sentido por todos os presentes durante os louvores verdadeiramente teocêntricos.

 Na mensagem, o pastor José Orisvaldo Nunes de Lima construiu um estudo edificante das Sagradas Escrituras abordando o período pós-reconstrução de Jerusalém. Ele partiu do momento seguinte ao povoamento da cidade, mostrando a postura do líder Neemias e seu desejo de estabelecer a Palavra de Deus sobre o povo.

 O ministro destacou que o Espírito Santo opera por meio da Santa Palavra e que esta é o fundamento para uma conduta de acordo com o caráter de Cristo. Foi dito ainda que as Sagradas Escrituras e o agir do Espírito Santo são as únicas muralhas que nos protegem da corrupção.

 “O verdadeiro líder cristão não quer apenas reunir pessoas, mas deseja que a Palavra de Deus conquiste a vida do povo para que seja transformada por ela”, comentou.

 O pastor alertou ainda que o ensinamento da doutrina é de responsabilidade das lideranças eclesiásticas e destacou o exemplo de Esdras, que se dedicou a estudar a Lei do Senhor e praticá-la para transmiti-la ao povo de Israel.

 “Quem sobe no altar precisa buscar e praticar a doutrina, pois o povo está faminto da verdadeira Palavra. É responsabilidade dos pastores buscar e viver o que prega, pois o altar é santo e só pode pregar quem cumpre!”, exclamou o pastor.

 Após a mensagem, foram apresentados os candidatos ao diaconato e presbitério que não foram consagrados na última Convenção Estadual. Eles foram anunciados pelo pastor Jairo Clementino, receberam uma palavra de orientação pelo pastor Severino Rodrigues e uma oração pelo pastor-presidente.



Postado: 11 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More