sábado, 19 de dezembro de 2015

O Estado Islâmico está executando uma missão para remover ou danificar todos os cristãos

QUINTO ANIVERSÁRIO DO INÍCIO DO PRIMAVERA ÁRABE ENCONTRA CRISTÃOS NA REGIÃO

Hoje marca o quinto aniversário do tumulto na Tunísia que começou uma onda de protestos, distúrbios e turbulência governo em toda a região que se tornou conhecido como a Primavera Árabe. O que foi inicialmente recebida com otimismo-regionais de que a turbulência levaria a sociedades mais democráticas e aumentou liberdades para os residentes-produziu realmente um saco misturado de mudanças sociais. Infelizmente, os resultados para os cristãos nas regiões têm sido extremamente negativo.

 Enquanto os manifestantes, que começaram os motins eram jovens alimentados com a desigualdade econômica e as elites dominantes, aqueles que voou para o vácuo de poder tinha muito diferentes agendas. Extremistas islâmicos aproveitou a instabilidade da região para tomar o poder. Em países como a Síria, Iraque e Iêmen, a violência sem precedentes realizada consequências terríveis para os cristãos. Hoje, praticamente todos os direitos pessoais foram rescindidos e os cristãos têm sido alvo de violência e assassinato. Mulheres e meninas da região tornaram-se vítimas de tráfico de seres humanos, os casamentos forçados e escravidão sexual.

 "A previsão de que a Primavera Árabe levaria a uma maior liberdade para vozes minoritárias em nações árabes tem, infelizmente, não garimpou para fora," disse Portas Abertas Presidente e CEO David Curry. "Ao contrário, o impacto geral da Primavera Árabe sobre os cristãos na região tem sido catastrófico."

 De acordo com a Portas Abertas, que acompanha a perseguição aos cristãos, dos advogados para os perseguidos, e fornece ajuda prática e espiritual para aqueles que vivem sob ou fugindo da perseguição, o pleno impacto da Primavera Árabe ainda não foi sentida. Só na Síria, 700.000 cristãos fugiram do país. O Estado Islâmico está executando uma missão para remover ou danificar todos os cristãos. Igrejas históricas em toda a região foram queimadas ou bombardeadas. Enquanto o mundo ocidental se concentra no impacto potencial de um afluxo de refugiados em seus próprios países, a situação na região continua dramática.

 "As necessidades da região são esmagadoras", disse Curry. "Aqueles que fugiram do Estado islâmico e são agora refugiados precisam de ajuda em todos os níveis-alimentação, moradia, saúde, educação, e incentivo emocional e físico. Aqueles que permanecem no país e sob perseguição precisam de nossas orações e defesa ".

 Portas Abertas tem estado no terreno no Oriente Médio e Norte da África, trabalha através de parceiros locais para prestar ajuda e esperança para os deslocados e perseguidos. Para saber mais sobre como os americanos podem ajudar os refugiados e outras vítimas do terrorismo islâmico radicalizado, visite OpenDoorsUSA.org.

 Sobre Portas Abertas EUA:

 Há 60 anos, a Portas Abertas EUA tem trabalhado em países mais opressivas e restritivas do mundo para os cristãos. Portas Abertas trabalha para equipar e encorajar os cristãos que vivem em circunstâncias perigosas com a ameaça de perseguição e equipa a igreja ocidental para defender os perseguidos. Os cristãos são um dos grupos religiosos mais perseguidos do mundo e são oprimidos em pelo menos 60 países. Para obter mais informações, visite OpenDoorsUSA.org.

 Compilado por Jerry Dykstra. Para consultas da mídia, entre em contato com Christine Cape em 404-545-0085 ou 678-410-9575 para Katie Rouse.

Postado 19 de dezembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More