quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Jovens cristãos on-line no Oriente Médio

Portas Abertas está iniciando o projeto de mídia social que eu compartilhar a vida - Jovens cristãos on-line no Oriente Médio.


Médio Oriente
O objetivo é facilitar a juventude cristã do Iraque, Síria e Líbano para usar a sua presença on-line para compartilhar o amor de Cristo em linha no mundo árabe. Isso se encaixa na missão Portas Abertas para construir a capacidade da Igreja no Oriente Médio para compartilhar a sua mensagem na região.

 A partir de 2016, um grupo de cerca de seis adolescentes vão começar a publicar mensagens em seus próprios canais, como Facebook, Instagram, YouTube e em que testemunhar de uma maneira pessoal sobre como funciona Cristo em suas vidas. Sua esperança é que esses postos deverão inspirar outros a viver com Ele bem e começar a compartilhar suas histórias.

 As portas abrem suporta I compartilhar a vida, fornecendo equipamento e formação para os jovens envolvidos e também, oferecendo-lhes a oportunidade de crescer na fé também. De acordo com Alex *, um trabalhador de Portas Abertas envolvidos no projeto, dois treinadores estarão reunidos os adolescentes regularmente e vai se juntar a eles em uma viagem discipulado. "Isso é realmente um dos pontos fortes deste projeto", diz Alex.

 Recentemente, o pontapé inicial para eu partilhar a vida ocorreu em uma aldeia no Oriente Médio com jovens cristãos provenientes de Iraque, Síria, Líbano e participantes. Depois de ler a Bíblia e orando juntos, eles pensavam sobre as melhores maneiras de compartilhar o amor de Deus em mídias sociais no mundo árabe.

 A mídia social é uma grande plataforma para fazê-lo uma vez que as mensagens são facilmente "compartilhada" e "gostei" para além das fronteiras do país e, potencialmente, ter um impacto enorme.

 Os tipos de histórias ou imagens os adolescentes participantes serão postagem não é pré-determinada.

 "É muito fácil falar sobre a juventude e organizar todos os tipos de atividades para eles. Neste projeto queremos colocá-los no banco do condutor; para facilitar e desafiá-los a estar presente com a sua própria história ", diz Alex. "Eles são muito mais local para as coisas que são relevantes para suas vidas do que nós."

 Depois de discutir várias possibilidades para uma declaração de missão, os jovens envolvidos no kickoff decidiu formular sua visão em termos de "criar esperança, falando sobre Deus, e compartilhar a vida on-line."

 Em breve eles vão estar postando seus primeiros I compartilhar posts vida por conta própria mídia social. Como primeiro passo, tudo o que eles estão pensando em uma pessoa que eles sabem que eles querem mostrar o amor de Deus.

 "Vamos começar por se concentrar sobre esta pessoa que está perto de nossos corações e então crescer a partir daí", diz Seif *, um dos jovens presentes. "Eu escolhi a se concentrar em um de meus parentes na Síria. A única maneira de me manter conectado com eles é através do Facebook e WhatsApp. ''

 Depois de iniciar o projeto, os adolescentes e seus treinadores irão monitorar as mensagens e as respostas para ver que lições podem ser extraídas para o futuro.

 * Nomes alterados por razões de segurança

 Compilado por Jerry Dykstra. Para consultas da mídia, entre em contato com Christine Cape em 404-545-0085 ou 678-410-9575 para Katie Rouse.


Postado 17 de dezembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More