sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Líderes cristãos precisam ser estratégicos

Algumas igrejas foram proibidas de seguir em frente com suas atividades religiosas

VIETNÃ
Jacob é mais um entre os muitos líderes religiosos tribais que sofrem com a perseguição religiosa no Vietnã. Desde o ano passado, ele foi proibido pelo governo de exercer suas atividades junto à igreja.

 "As autoridades inventaram muitas regras novas para os cristãos no Vietnã. Agora não podemos mais prestar cultos a Deus e não podemos falar do evangelho para os vietnamitas. Os membros de minha família são os únicos que podem ir à igreja comigo. Parentes que vivem em outras casas não podem frequentar mais o templo", comenta Jacob.

 O líder então decidiu que passaria a frequentar a casa dos cristãos para ensiná-los sobre a Bíblia. "Eu preciso ser cauteloso, porque meus parentes estão recebendo ligações da polícia para saber mais a meu respeito, e como eu já fui preso e espancado por diversas vezes, estou me prevenindo. Eu sou forte para enfrentar situações como estas, mas da última vez que apanhei, atingiram minha cabeça com força e agora eu sofro com perdas de memória", revela o líder.

 Pedidos de oração

 Ore por Jacob para que ele continue sendo forte e corajoso para pregar o evangelho no Vietnã.
 Peça para que ele seja curado de sua perda de memória.
 Ore também por todos os cristãos vietnamitas, para que perseverem na fé em Cristo, suportando o alto preço que eles pagam por isso.
 E peça a Deus para que os perseguidores também sejam alcançados pelo amor de Jesus.


Postado 18 de dezembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More