quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Como cristãos de todo o mundo se preparam para celebrar o Natal com amigos

Este incidente aconteceu quando eu estava em casa
África

A partir de World Watch Monitor de

 Como cristãos de todo o mundo se preparam para celebrar o Natal com amigos próximos e membros da família, os cristãos em Chibok preparar para outro Natal sem seus meninas.

 World Watch monitor falou com Yakubu Nkiki Maina, o presidente da Associação dos Chibok Abducted escola das meninas dos Pais. Seu 18-year-old filha, Maimuna, estava entre os mais de 200 meninas raptadas de Chibok Escola Secundária de Estado em abril de 2014. Dezoito meses depois de seu seqüestro, ele expressou frustração dos pais.

 "Em 14 de abril, 2014 Boko Haram atacaram Chibok. Este incidente aconteceu quando eu estava em casa. Cerca de 21:00 eu ouvi um tiro na direção da Chibok. Assim, todas as pessoas na minha aldeia fugiu, pensando que Boko Haram também virá aqui. No início da manhã, um dos meus amigos de Chibok veio até mim e disse que todas as garotas na escola tinha sido raptado por Boko Haram e levada embora. Eu andava para a escola, onde me encontrei com uma multidão de pessoas ", disse Maina.

 Na escola, os pais foram confrontados pela devastação Boko Haram tinha causado. "Todos os albergues escolares [dormitórios], as áreas acadêmicas, escritório do diretor, laboratórios e todos os edifícios na escola tinha sido queimada por Boko Haram. Todo mundo estava chorando ", acrescentou Maina.

 Para alguns pais, o choque foi demais e muitos entraram em colapso.

 "Alguns estavam caindo no chão, porque essas meninas tinham sido sequestrados por Boko Haram. Eu e minha esposa e alguns de meus irmãos de sangue também começou a chorar.

 "Nós não poderíamos concordar com apenas deixá-los ir livremente com nossas filhas. Então, nos reunimos nós mesmos e tomou as nossas armas de caça local e começou a perseguir Boko Haram. No dia seguinte, chegamos a uma certa aldeia em Damboa área do governo local perto Sambisa Forest. Lá encontramos o chefe da aldeia da região, que nos disse que Boko Haram passou lá com nossas filhas. Ele disse: "Eles estão por perto. Mas estou avisando, não vá perto do lugar. Eles têm armas pesadas. Eles vão matar todos vocês. O governo sabe alguma coisa sobre isso. Vá e informar o governo que Boko Haram está aqui com suas filhas. Eles não estão longe. '"

 Depois disso grave advertência, os pais voltaram para relatar a matéria para os serviços de segurança do governo na área. Mas sua resposta decepcionar os pais, porque ele parecia falta a urgência necessária.

 Famílias inteiras foram deixou profundamente traumatizada pelo rapto Chibok.

 Maina afirma: "Todas as famílias dessas meninas raptadas ... não temos paz de espírito. Você vai ver os irmãos júnior ou sênior das meninas em cativeiro, e as mães. Todo o tempo durante as refeições quando eles estão prestes a tomar o pequeno-almoço, quando eles olham em volta e não pode ver as meninas com quem, normalmente, vibração, eles começam a chorar. Alguns vão parar de comer. E essas coisas têm trazido alguns problemas. É por isso que algumas das mães têm até mesmo úlceras desenvolvidos. Eles não podem comer bem. Todas as atividades com que as meninas que haviam sido seqüestrados usados ​​para ajudar as mães, já que eles não estão por perto, as mães estão sempre chorando.

 Até agora, os pais, os meus colegas e, mais especialmente as nossas mulheres, estão em péssimas condições, que sofre de ataques cardíacos e úlceras como resultado de pensar sobre essas garotas. Eles desenvolveram algumas condições traumáticas, que precisam de cuidados médicos. Não podemos dar ao luxo de levá-los para o hospital. Temos enterrado 18 pais destas meninas devido a esses problemas. "

 Maina acrescenta: "Se o governo vem em seu auxílio, talvez pela graça de Deus, com a ajuda de Deus, essas mortes por estresse pode não ocorrer. Nosso hospital geral na área não pode resolver este problema a menos que tenhamos um médico qualificado na área de aconselhamento para atender a essas mulheres.

 "Hoje, quando ouvimos tiros, todo mundo vai começar a correr para o mato, embora tenhamos militares no terreno. Desde medida até agora, extremistas do Boko Haram estão atacando. E antes que esses militares ouvir do incidente, Boko Haram já teria feito seu trabalho e fugir. Então, realmente, estamos com medo. "

 À luz da contínua insegurança, escolas em Borno e Yobe estados foram encerradas.

 Portas Abertas tem sido ativa na conturbada região do norte da Nigéria por quase duas décadas. Os programas consistem de Bíblia distribuição, treinamento e cuidar dos novos crentes, treinamento transversal ministério cultural, treinamento de habilidades de ministério, de formação escolar domingo, desenvolvimento de currículo, de assistência às escolas cristãs, de apoio de emergência em situações de crise, de desenvolvimento comunitário holística, apoio trauma, defesa e implementação de projectos sócio-económicos para os novos crentes e as viúvas de líderes cristãos que foram mortos. Portas Abertas tem trabalhado em estreita colaboração com os pais Chibok ao longo dos últimos 18 meses, incluindo iniciar uma escrita em todo o mundo e campanha de oração e oferecendo aconselhamento trauma.

 Nigéria está classificado # 10 no Open Doors 2015 World Watch List (www.worldwatchlist.us) dos 50 piores perseguidores dos cristãos.

 Compilado por Jerry Dykstra. Para consultas da mídia, entre em contato com Christine Cape em 404-545-0085 ou 678-410-9575 para Katie Rouse. Google


Postado 17 de dezembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More