sábado, 26 de dezembro de 2015

#EspecialDeNatal: Mais um Natal em Bagdá

"Nós podemos ter muitas limitações, mas nós sentimos a presença de Jesus em nosso meio"
IRAQUE
Para cristãos do mundo todo é tempo de celebrar o nascimento do Salvador. O mesmo acontece em Bagdá, no Iraque, mas com uma grande diferença: eles não podem comemorar o Natal livremente, caso contrário, em vez de festa, eles teriam muitos ataques. Tudo o que eles fizerem para divulgar a data, poderá ser motivo de provocação contra o governo.

 Embora eles tenham árvores enfeitadas, isso também é muito limitado, nem todos os locais permitem. Os estudantes também não têm o dia de folga na escola. "Em casa, nós preparamos uma receita especial de cordeiro e alguns biscoitos tradicionais, compramos roupas novas e nos reunimos com parentes e amigos, mas a situação está ficando tão ruim, que até isso, que é o mínimo, não estamos conseguindo fazer", diz Tariq*, um líder cristão e pesquisador local.

 Os iraquianos evitam ir à igreja nesta época com medo de serem atacados. "Contudo, o mais importante é que sentimos a presença de Deus em todos os dias, não só no Natal. Jesus está sempre nos acalentando com seu amor. Nós podemos ter muitas limitações, mas nós sentimos a presença de Jesus em nosso meio e estamos vivendo experiências espirituais incríveis", conclui Tariq.

 *Nome alterado por motivos de segurança.

  Pedidos de oração

 Nesse Natal, lembre-se de orar pelos cristãos iraquianos, para que sejam protegidos por Deus enquanto comemoram o nascimento do Salvador.
 Peça também para que eles sejam consolados nesse momento de guerra que o país está enfrentando.
 Ore pela situação financeira deles, que está cada vez pior e peça para que Deus sempre envie o necessário para a sobrevivência de milhares famílias cristãs.

Postado 26 de dezembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More