sábado, 19 de dezembro de 2015

Entenda a situação das famílias do Chibok

Os pais das meninas vivem sob intensa pressão
NIGÉRIA
Depois de passar um tempo com os pais das meninas raptadas pelo Boko Haram, um dos analistas de perseguição da Portas Abertas, responde a algumas perguntas para que os intercessores entendam melhor a situação e intensifiquem suas orações em favor delas.

 "Até hoje, muitos não entendem como se deu o momento do sequestro. Homens do Boko Haram entraram na escola do Chibok vestidos de soldados nigerianos, dizendo que a cidade estava sendo invadida, por isso as meninas seguiram suas ordens, deixaram a escola rapidamente e entraram nos carros que estavam estacionados do lado de fora. Então eles incendiaram os prédios e partiram para dentro da floresta Sambisa", explica o analista.

 "Os pais afirmam que havia 275 meninas na escola, sendo que 228 foram levadas e 47 conseguiram escapar. Até hoje não houve nenhuma notícia confiável sobre elas. Muitos jovens e crianças foram levados para longe do Chibok com medo de mais sequestros. Os pais das meninas vivem sob intensa pressão e pelo menos 18 deles já morreram de doenças relacionadas ao estresse dessa situação. Os que são cristãos estão buscando refúgio em Deus e se declaram firmes na fé. Vamos orar por todos eles", conclui o analista.

Postado 19 de dezembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More