quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Cristão escapa milagrosamente de um sequestro

"Eu sei que foi Deus quem fez o guarda dormir e que me orientou em todos os sentidos"

ÍNDIA
Muitos líderes cristãos têm sido bem-sucedidos em relação à evangelização dos naxalistas, que são grupos de militantes comunistas que operam em diferentes partes da Índia. Eles são declarados como uma organização terrorista pelo governo, já que desempenham atividades ilegais e considerados radicais de extrema esquerda. Muitos deles, porém, já se renderam a Cristo.

 Frequentemente, cristãos são raptados por eles ou expulsos das aldeias. "O líder religioso Bhima foi sequestrado no mês de julho, enquanto conduzia um culto na igreja. Eles queriam mata-lo, mas ele escapou milagrosamente. Agora sua família recebe ameaças, porque não aceita sair da aldeia", diz um analista de perseguição.

 O analista conta que a captura do líder foi feita por 10 homens naxalistas e que ele foi espancado, teve as mãos amarradas, olhos vendados e passou a noite dentro de uma floresta. Depois eles o arrastaram pela cidade, para que todos vissem quais as consequências de pregar o evangelho naquela região.

 "Pensei que aquele seria meu último dia de vida, eu os ouvia comentando que me matariam na frente de todos os aldeões, pela manhã. Houve um revezamento dos guardas e o substituto entrou num sono profundo. Consegui soltar as cordas das mãos, fui orando baixinho e consegui escapar do acampamento", conta Bhima que foi se escondendo entre as árvores até chegar na casa de outro cristão, atravessando um rio, correndo cerca de 12 km pela floresta até uma estrada e pegando carona em um ônibus público. "Eu sei que foi Deus quem fez o guarda dormir e me orientou em todos os sentidos. Foi um verdadeiro milagre, Deus me deu uma nova vida e agora vou servi-lo ainda mais", finaliza o líder.

 Pedidos de oração

 • Ore por Bhima e sua família para que eles permaneçam firmes apesar das dificuldades e ameaças dos aldeões.
 • Peça a Deus para que dê coragem e ousadia às famílias que são ameaçadas a negar a Cristo e convidadas a deixar a aldeia, caso não obedeçam aos naxalistas.
 • Ore também para que os naxalistas sejam alcançados e transformados pelo evangelho de Cristo.

Postado 10 de dezembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More