sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Cristãos são cada vez mais atacados

A população de Camarões sofre com os ataques do Boko Haram
CAMARÕES
Segundo relatórios da Portas Abertas, muitos irmãos que vivem no norte do Camarões têm enfrentado os ataques constantes do Boko Haram. A Anistia Internacional (AI) relatou que o grupo extremista já matou cerca de 400 cristãos, entre janeiro e setembro.

 "Na medida em que eles avançam com violência, dominando cidades e vilas, os cristãos têm sido cada vez mais atacados", disse um dos analistas de perseguição. Conforme Alioune Tine, diretor da AI na África Ocidental e Central: "Ao matar indiscriminadamente, destruindo propriedades civis, sequestrando pessoas e usando crianças como bombistas suicidas, eles cometem crimes de guerra, causando desespero e pânico em toda a população".

 "Os cristãos estão resistindo e continuam a pregar o evangelho em Camarões, apesar das destruições e ataques. Em todos os cultos eles pedem para que cristãos do mundo todo se juntem a eles em oração, para que assim possam suportar a perseguição religiosa que aumenta a cada dia", conclui o analista.

 Motivos de oração

 Ore para que Deus seja glorificado através das vidas dos sobreviventes e vítimas dos ataques no norte do Camarões.
 Agradeça ao Senhor pelos milagres que acontcem entre eles, mesmo em meio a tanta guerra e destruição.
 Ore para que as famílias das vítimas cristãs experimentem o conforto de Deus em suas vidas e sejam consolados.
 Eles enfrentam também uma grave crise financeira, peça para que Deus dê provisão aos necessitados. Peça a Deus para que a igreja recupere sua energia, apesar da contínua insegurança e problemas enfrentados no dia a dia.

Postado 18 de dezembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More