sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Governo indonésio enviar tropas para guardar Igrejas Cristãs de ataques durante a temporada de Natal

Várias igrejas também foram demolidas no ano passado.

De Christian Post

Ásia
 O governo da Indonésia anunciou que vai implantar cerca de 1.500 oficiais para proteger as igrejas cristãs neste Natal chegando, supostamente com medo de possíveis ataques dos Estados islâmicos.

Hoje Onlin (Today Online) e informou que os oficiais foram despachados em toda a província de Sumatra do Norte, na Indonésia, com a missão de proteger as igrejas durante as celebrações de Natal e Ano Novo.

 "A operação de segurança já começou em cada igreja", disse o comissário Hamam Wahyudi da Polícia Medan. "Também estamos coordenando com a Brigada Móvel (unidade de polícia de choque)."

 William Stark, gerente regional da International Christian Concern para o Sul da Ásia, disse ao The Christian Post na quarta-feira que, com base nas informações de contato do grupo na Indonésia, há, de fato, parece ser um esforço que está sendo feito para proteger as igrejas durante a época de Natal.

 Ele disse que parte da razão para aumentar a segurança poderia ser temores de que o grupo terrorista Estado Islâmico poderia alvo locais de culto cristãos, o que seria problemático por várias razões.

 "O mais proeminente entre essas razões é que a Indonésia não quer qualquer tipo de atividades ISIS / ataques que ocorrem dentro de suas fronteiras. O governo reconheceu que o ISIS tem atraído e provavelmente radicalizados alguns de seus cidadãos", disse Stark CP.

 "Como Bangladesh, o governo provavelmente vai sair de seu caminho para prevenir e / ou negar quaisquer atividades ISIS em suas fronteiras. Assim, a protecção das igrejas pode ser mais sobre a prevenção ISIS do que proteger os cristãos", disse ele.

 Outros grupos de língua para fora contra a perseguição cristã incluem a Aliança Evangélica Mundial, que também confirmou com CP que o governo indonésio está tomando a etapa de envio de milhares de policiais para proteger as igrejas.

 "Por uma questão de fato, o governo irá implantar mais policiais especialmente na véspera de Natal e na noite de dezembro 31. Eu verifiquei isso a partir da Aliança Evangélica na Indonésia", disse Godfrey Yogarajah, o director executivo da Comissão de Liberdade Religiosa da WEA , a CP.

 IS, que tem sido olhando para espalhar a sua influência para além do Iraque e da Síria, já teria desfrutado crescente apoio na Indonesia, que tem a maior população muçulmana do mundo.

 Think tanks como o Instituto Pedral ter dito em relatórios que a jihad violenta e extremismo islâmico contra os cristãos estão em ascensão, com várias explosões de violência relatados ao longo de outubro, na Indonésia.

 Líderes islâmicos foram derrubando igrejas, advertindo que os cristãos são "inimigos de Alá", enquanto as autoridades locais não conseguiram trazer os agressores à justiça, disse Pedral.

 Várias igrejas também foram demolidas no ano passado. Embora as autoridades disseram que as igrejas em questão nunca foram registrados, em primeiro lugar, os pastores disseram que os incidentes são parte de perseguição religiosa contra os cristãos.

 O Instituto Pedral também apontou que as licenças de registo são quase impossível de obter devido ao decreto 2006 Conjunta sobre Casas de Adoração, que exige que os locais de culto para obter assinaturas de pelo menos 60 famílias locais de diferentes credos.

 Portas Abertas, (Open Doors) um ministério que classifica anualmente os países com base na gravidade da perseguição que os cristãos enfrentam, colocou a nação em 47º lugar no seu 2015 World Watch List, notando que os cristãos são alvo tanto de grupos radicais islâmicos, e no fechamento de igrejas do governo.

 Stark disse, porém, que ele não acredita que a implantação de agentes da polícia mostra uma maior preocupação ou melhoria das relações com a população cristã.

 Compilado por Jerry Dykstra. Para consultas da mídia, entre em contato com Christine Cape em 404-545-0085 ou 678-410-9575 para Katie Rouse.

Postado 18 de dezembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More