quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Companheirismo e uma mistura de sentimentos de tristeza e alegria



Refugiados cristãos iraquianos deveriam estar voando para a Eslováquia hoje, mas devido a um fechamento de todos os aeroportos no norte do Iraque que não foram capazes de sair.

 Eslováquia concordou em aceitar um número de refugiados cristãos iraquianos. Um primeiro grupo de 150 pessoas foram selecionadas, e depois de meses de preparativos do primeiro grupo estava prestes a deixar o país. Mas um alto funcionário contactado Pai Douglas à noite antes de deixar o líder da igreja saber que o aeroporto de Erbil seria fechado por pelo menos 48 horas.

 Na noite de domingo, um serviço de despedida igreja foi realizada na igreja Mar Elia, localizado em Ankawa, um bairro cristão da capital curda de Erbil. A massa foi seguido por uma festa com jantar, companheirismo e uma mistura de sentimentos de tristeza e alegria.

 Nos últimos 15 meses, a comunidade cristã localizado na área de jardim a igreja tem fortemente ligados entre si. Todos partilham experiências semelhantes: fugindo do Estado Islâmico, que vivem em vários tipos de barracas e agora em um abrigo recipiente semelhante, passando a mesma de calor no verão e no mesmo frio no inverno. Tudo neste pequeno jardim da igreja com espaço pessoal muito limitado.

 Não é de admirar que dizer adeus incluiu muitos abraços e derramamento de lágrimas. Ramy, 22, disse que "é difícil para mim a sorrir mais, mas eu quero porque eu acredito na despedidas com um sorriso em vez de com lágrimas".

 Mais tarde, os rostos do Padre Douglas e outros tornaram-se sombria após o anúncio do fechamento do aeroporto por pelo menos 48 horas.

 A atmosfera no centro da igreja mudou. As pessoas ficaram intrigados que sua partida foi colocada em espera.

 Pai Douglas está convencido de que o atraso tem a ver com os ataques a IS. Ele disse: "A Rússia é dito para enviar mísseis para diversos alvos e, portanto, o espaço aéreo precisa ser livre. Meu povo está um pouco decepcionado, mas eles já estavam esperando por 15 meses, assim que dois dias não é uma grande diferença. "

 Um dos cristãos que estava prestes a viajar para a Eslováquia com a sua família é Nisam Hekmat. Ele declarou: "Disseram-me que a viagem é agora, depois de 48 horas. No Iraque este é comum. Em outros países que é diferente, mas aqui é comum ouvir boas notícias e más notícias. É difícil para todas as famílias. Os amigos e as famílias têm vindo a dizer adeus e agora a viagem é interrompida. Temos embalado tudo e deu coisas para famílias pobres, como arroz, óleo e outras coisas. Mas é comum. Continuamos a viver no centro ".

 Ações Pastor Douglas: "Meu povo quer ter um futuro. Eu não estou tentando proporcionar-lhes um futuro, mas eu estou tentando fornecer um caminho para ter um futuro. Ninguém é forçado a sair, ninguém é obrigado a ficar. É uma decisão pessoal. "

 Portas Abertas está ajudando cristãos que foram deslocadas por IS. Para ajudar a alimentar uma família por US $ 50 por mês, ir para https://secure2.convio.net/ccod/site/Donation2?df_id=7560&7560.donation=form1&_ga=1.43211565.981393229.1378412015.

 Compilado por Jerry Dykstra. Para consultas da mídia, entre em contato com Christine Cape em 404-545-0085 ou 678-410-9575 para Katie Rouse.

Postado 10 de dezembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More