sábado, 19 de dezembro de 2015

Cristãs nigerianas continuam sendo sequestradas

"Vamos continuar orando por essas adolescentes"
NIGÉRIA
Em abril de 2014, mais de 200 adolescentes, a maioria cristã, foram sequestradas de uma escola que fica no Chibok, no estado de Borno, nordeste da Nigéria. Segundo as manchetes, as notícias que chegam ainda não são boas e também não existe progresso nas negociações com o Boko Haram sobre a liberdade da maioria delas.

 Segundo os relatórios da Portas Abertas, desde então, o número de jovens nigerianas sequestradas só aumenta e a indignação global toma conta do cenário. Na ocasião, o grupo radical islâmico iniciou uma campanha para impor a lei sharia em toda a Nigéria, reivindicando a responsabilidade pelo rapto das alunas que frequentavam a escola de Chibok. "Elas serão vendidas para o mercado de escravas, em nome do nosso deus", disse um líder do Boko Haram.

 "O governo nigeriano reagiu, e desde então, mais de mil mulheres e crianças foram resgatadas, mas ainda não há como saber se entre elas, estão as meninas de Chibok. O que se sabe é que elas foram submetidas não só a perigos físicos e dificuldades, mas também a lavagem cerebral e reeducação espiritual. Pouco depois dos sequestros, o Boko Haram divulgou um vídeo no qual revelou que as meninas foram islamizadas. Suas famílias não vão desistir e muito menos os irmãos em Cristo. Vamos continuar a orar por essas adolescentes", conclui um dos analistas de perseguição.

 Leia também
Sequestro de meninas do Chibok completa um ano
Chibok: meninas casadas, nenhum cessar-fogo, diz Boko Haram em novo vídeo

Postado 19 de dezembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More