sábado, 26 de dezembro de 2015

#EspecialDeNatal: Você consegue imaginar o Natal na Síria?

"Antes da guerra, tínhamos o melhor Natal do mundo"
SÍRIA
O que é o Natal no Ocidente? Cristãos se preparam para um dia de festa, que começa na véspera do dia 25, reúnem familiares e amigos para compartilhar uma mesa repleta de alimentos típicos, que costumam ser mais caros em dezembro. As igrejas costumam ficar lotadas e as pessoas compartilham a alegria e o amor de Cristo.

 E nos países orientais? Como a Síria, por exemplo? Alguns anos atrás, também era assim, com direito a árvores enfeitadas, luzes e presentes para as crianças. Mas isto foi antes da guerra. Ao ser questionada sobre os preparativos desse ano, uma cristã síria respondeu: "Que Natal? Nada, não vamos fazer nada", essa foi sua primeira resposta, quase derramando uma lágrima, e depois ela falou um pouco sobre o passado.

 "Antes da guerra, tínhamos o melhor Natal do mundo com liberdade até para sair nas ruas e presentear as pessoas com a Bíblia, e o governo permitia porque era Natal. Mas agora, acho que ninguém tem clima para cantar nas ruas, a maioria dos cristãos ficam dentro de suas casas. Depois de três anos de guerra aprendemos a ser fortes e estratégicos. Teremos algumas festas nas igrejas, mas sem chamar muita atenção, nós vamos lá para agradecer a Deus por nos dar Jesus e por estar presente todos os dias dessa guerra. Sairemos dela mais do que vencedores", e a cristã se despede agradecendo e afirmando: "Somos gratos por todos os que oram por nós, é o que nos mantem vivos aqui". Continue orando pela igreja na Síria.

Esperança para a igreja no Iraque e Síria
 O DIP é um movimento de oração para que a Igreja Perseguida tenha perseverança, paciência e alegria por estar firme em Cristo Jesus. Neste ano, convidamos você para se juntar a nós para orar e agir em favor dos cristãos no Iraque e Síria.

Postado 26 de dezembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More