sábado, 26 de dezembro de 2015

"Crentes secreto? Eu tento não ficar muito perto deles

Sudeste e Sul da Ásia acolher algumas das maiores comunidades muçulmanas do mundo

Ásia

"Crentes segredo? Eu tento não ficar muito perto deles, porque eu sou conhecida das autoridades ", responde um pastor quando perguntado sobre os crentes de origem muçulmana em seu país. "Mas isso é o que eu ouvi ...

 "Um dos Crentes Secretos vai para o quarto do escritório do trabalho na parte da manhã", ele continua, "ele tranca a porta, tira a sua Bíblia na gaveta, lê-lo, tem o seu tempo de silêncio por 15 minutos, reza em silêncio, os retornos a Bíblia dentro da gaveta, destrava a porta do escritório e continua com o seu trabalho e vida. "

 Sudeste e Sul da Ásia acolher algumas das maiores comunidades muçulmanas do mundo, incluindo Indonésia e Bangladesh. Alguns países consagram a liberdade religiosa em sua constituição, mas outros, como a Malásia, Brunei e Maldivas, estão estritamente fundada sobre o Islã.

 E, nesses lugares, onde a conversão para fora do Islã significa violar a lei e as pessoas o risco de perder a sua cidadania, liberdade e até mesmo a vida, ex-muçulmanos optar por esconder a sua fé cristã, tornando o cenário acima de uma realidade cotidiana para eles.

 Problemas obter mais rígidas quando o país é pequeno em tamanho geográfico e populacional, como Brunei e Maldivas, cada lar de uma população de menos de 500.000. Monitoramento governamental torna-se muito mais intensa; vizinhos podem assistir sobre seu ombro e denunciá-lo, e não há praticamente nada a esconder. Ou pior, ninguém com quem confiar o seu segredo.

 "Uma vez eu fiquei em uma casa de hóspedes em um pequeno país muçulmano e se reuniu com um jovem local," compartilha um trabalhador missão. "Depois de saber que eu era um cristão, ele compartilhou que ele também era um crente.

 "O crente secreto estava viajando com um amigo, então ele suplicou: '. Por favor não diga meu amigo sobre este' Mais tarde, me deparei com seu amigo no mesmo hotel, só para pegá-lo armazenar uma Bíblia dentro de uma gaveta. "O amigo 'confessou:" Eu sou seguidor de Cristo. Mas por favor, não diga nada para o meu amigo, eu lhe peço.

 "Naquele dia eu me encontrei com dois amigos que, por medo e desconfiança, não tinha idéia de que ambos eram cristãos!", O missionário diz, ainda sem acreditar.

 Por outro lado, países como a Indonésia e Bangladesh, gozam de maior liberdade religiosa. O governo não vem após os crentes para deixar o islã, mas eles ainda irá perdurar rejeições e perseguições de sua família e comunidade. Em casos extremos, eles podem ser vítimas de agressões físicas e até mesmo assassinato, deixando-os sem escolha, mas para colocar baixo e esconder a sua fé de seus parentes e vizinhos.

 Raramente esses crentes secretos ir à igreja. Em vez disso, sob a liderança de um trabalhador missão, eles formam pequenos grupos de menos de 20 pessoas, de base familiar. Esta é a sua igreja: a igreja casa. Como o nome indica, os cultos são realizados em casas de seus membros "e" definitivamente não aos domingos para evitar levantar suspeitas dos vizinhos ", de acordo com um líder da igreja.

 Embora esta abordagem promove a segurança, levando a uma maior oportunidade de crescer na fé, os crentes secretos muitas vezes se sente sozinho e desconectado do maior corpo de Cristo. Afinal, os únicos cristãos que se reúnem regularmente em sua aldeia são os poucos outros membros da igreja.

 Somando-se o isolamento é a percepção equivocada de muitas igrejas locais que essas igrejas secretas são desviantes, enganosos e comprometer a segurança das igrejas estabelecidas.

 Compreender as suas lutas, Portas Abertas vem junto com a Igreja Segredo, de realização de eventos que trazem os crentes dispersos juntos, seja na forma de um seminário, acampamento, refúgio ou celebração do Natal. Quando as autorizações de segurança, representantes das igrejas abertas também são convidados a entrar, de modo que as paredes invisíveis que existem entre os dois grupos religiosos diferentes podem lentamente desmoronar.

 E em locais onde os crentes estão profundamente no subsolo, e reunindo-os em grupos grandes é muito arriscado, Portas Abertas envia Bíblias e discipulado materiais que ajudam a fomentar o seu crescimento espiritual. Tudo isto dentro do espírito de "fortalecer o que resta e está prestes a morrer."

 Compilado por Jerry Dykstra. Para consultas da mídia, entre em contato com Christine Cape em 404-545-0085 ou 678-410-9575 para Katie Rouse.


Postado 26 de dezembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More