quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Celebrando o nascimento do Salvador

"Não vamos desistir só porque somos minoria"
INDONÉSIA
De acordo com informações do Jakarta Post, a igreja cristã que fica em Java Ocidental, uma província muito povoada da ilha de Java, tem sua programação natalina planejada para acontecer em frente ao Palácio do Estado, que fica em Jacarta, capital do país, numa congregação protestante que receberá irmãos de diversas comunidades religiosas.

 Segundo o organizador do evento, muitos partidos políticos foram convidados a participar, incluindo alguns institutos solidários como o Instituto Wahid e o Instituto Setara. "Será um encontro inter-religioso para a celebração de natal. Este ano será o sexto evento nesse sentido. Nós organizamos essa festa fora da nossa sede, uma vez que a administração política de Bogor revogou a licença de construção da igreja e embargou o edifício em 2010", comenta um líder religioso.

 "Até hoje o governo rejeita o nosso direito de prestar cultos a Deus nesse lugar. Muitos amigos têm vindo nos apoiar e a celebração de Natal em frente ao Palácio é uma estratégia que encontramos de protestar pacificamente contra os governantes. Dessa forma, encorajamos nossos irmãos cristãos a serem fortes e a lutar pelos seus direitos como cidadãos. Não vamos desistir só porque somos minoria. Nós vamos em frente, porque Jesus é muito maior que os nossos problemas. Seja lá como for, irmãos, celebrem o nascimento do nosso salvador, mesmo em meio à perseguição", finaliza o líder.


Postado 16 de dezembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More