quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Missionários alagoanos são homenageados em culto de doutrina no templo-sede

Missionários alagoanos são homenageados em culto de doutrina no templo-sede

No culto foi apresentado também o Memorial do Centenário da Assembleia de Deus em Alagoas

 A noite desta terça-feira (08) foi de muitas homenagens no templo-sede das Assembleias de Deus no estado de Alagoas. Na semana em que se comemora o Centenário da Igreja, o tradicional culto de doutrina teve momentos especiais onde foram homenageados missionários e líderes que estiveram à frente da Igreja no decorrer desses cem anos de existência.

 A noite iniciou com os hinos congregacionais entoados pelo pastor Erivaldo Teixeira dos Santos, seguido pelos louvores da União de Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal). A cantora Sarah Farias também adorou ao Senhor com hinos conhecidos de seu repertório, como “Nunca Mais” e “Novidade”. Durante os louvores, o Espírito Santo tomou conta da igreja e muitos irmãos se alegraram e falaram em mistério dentro do templo e no auditório.

 O pastor Eugênio Pachelis, que na última quarta-feira teve um problema de saúde, recebeu oportunidade e agradeceu a Deus pelo livramento concedido. “O Senhor estendeu Sua mão de misericórdia e fez o milagre!”, agradeceu o líder da AD no bairro de Santa Lúcia.

 Seguindo a programação, foi apresentada uma homenagem histórica que é o Memorial do Centenário da Assembleia de Deus, uma peça de bronze que traz gravados os nomes de todos os líderes que já estiveram na direção da Igreja no estado de Alagoas mantendo acessa a chama do movimento pentecostal. O monumento ficará fixado na lateral direita do templo-sede, preservando a memória desses grandes homens.

 A pregação da noite foi ministrada pelo pastor Elizeu Rodrigues (GO), que desenvolveu um panorama histórico dos momentos vividos pelo ministério de Jesus Cristo na terra. No desenvolvimento da palavra, o pastor Elizeu evidenciou virtudes importantes da igreja primitiva. “A oração é o maior exercício da fé. É o momento no qual abrimos mão dos nossos anseios para nos submeter à vontade suprema de Deus”, destacou o pastor.

 HOMENAGEM

 Após o término da mensagem, o pastor-presidente, reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima, convidou ao púlpito todos os missionários alagoanos, familiares e representantes para homenagear àqueles que devotaram suas vidas a propagar a palavra de Deus e a salvação em Cristo a nações como Argentina, Equador, Bolívia, Honduras, Estados Unidos e África.

 Na homenagem, o reverendo destacou o propósito maior da obra missionária, que é ganhar vidas para Cristo, e afirmou que o Reto Juiz é galardoador daqueles que O servem. Em seguida, cada missionário ou representante recebeu das mãos de um ministro da Diretoria da igreja um troféu de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à obra.



























 Postado 09 de dezembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More