terça-feira, 1 de novembro de 2016

Nova lei sobre religião será praticada em algumas semanas

 
 A lei é repleta de restrições que afetam as atividades nas igrejas, inviabilizando cultos, eventos e outras ações praticadas pelos cristãos


 Vietnã
Uma nova lei sobre religião no Vietnã está programada para entrar em vigor nas próximas semanas e tem sido fortemente criticada por várias organizações de direitos humanos. Até mesmo os legisladores que pertencem à Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN, em inglês, Association of Southeast Asian Nations), uma organização regional e intergovernamental, composta por dez Estados, se juntou aos críticos para protestar.

 A lei, de fato, é repleta de condicionamentos sobre o registro dos locais de culto, pessoas que o frequentam, detalhes sobre as atividades, o destino dos fieis ao deixar o local, programas que devem ser apresentados um ano antes para o trabalho de aprovação, inviabilizando desta forma qualquer ação por parte dos cristãos. “Mesmo havendo algumas citações na nova lei que podem ser consideradas melhorias para quem pratica o cristianismo, os regulamentos em si certamente vão acarretar grandes dificuldades às igrejas”, comenta um dos colaboradores da Portas Abertas.

 Segundo ele, até mesmo o termo “estrangeiro” constante nos documentos pode muito bem levar a interpretações e ações arbitrárias por parte do Estado. O Vietnã é um dos poucos países no mundo que ainda é governando por um partido comunista. A liberdade de religião e de expressão é extremamente controlada pelos líderes. É possível que a igreja perceba rapidamente os impactos da nova lei, o que não é motivo de desmotivar os cristãos que já têm lutado há tanto tempo para manter sua fé no país. Ore por essa nação.

 Leia também
Antigo sistema de controle comunista é reintroduzido no Vietnã
Cristãos são cada vez mais pressionados a abandonar sua fé
Situação dos cristãos pode piorar



Postado: 01 de novembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More