O trabalho está sendo guiado pelo pastor Jacinto Reis dos Santos
A Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Alagoas (Semadeal) enviou para a Redação do Portal AD Alagoas relatório da obra em São Tomé e Príncipe, na África, que está sendo executada pelo Pr. Jacinto Reis dos Santos (presidente nacional), desde o regresso dos missionários Pr. Pedro e Noemi Tavares (Argentina).
A igreja de Alagoas mantém a sede (Água Grande), e as seguintes congregações: Cidade de Neves (Distrito de Lembá), Cidade de Guadalupe (Distrito de Lobata), Ribeira Afonso (Distrito de Cantagalo), Ribeira Peixe (Distrito de Caué) e Porto Alegre (Distrito de Caué).
Confira o relatório:
É com muita honra que aproveitamos esta ocasião para relatar sobre o trabalho desenvolvido no corrente ano em São Tomé e Príncipe.
Depois de uma fase de grande dificuldade, a igreja tem conhecido um crescimento consideravelmente bom. Todos os cultos na igreja sede, mais de três almas se rendem ao Senhor, e hoje já contamos com mais de mil e cem crentes a nível nacional. Hoje o trabalho em S. Tomé e Príncipe é presidido pelo Pr. Jacinto Reis dos Santos, liderando o trabalho da sede em Água Grande, juntamente com o Pr. Jorneli Naik Bonfim de Ceita Moreno (Co-pastor na sede e 1º Secretario), e o Ev. Walter Martinho (1º tesoureiro).
Amados, o trabalho está estruturado da seguinte forma: A sede nacional, que abrange todo o Distrito de Água Grande, conta com uma congregação em Quifindá, uma em Benfica, um ponto de pregação no bairro de Hospital, outro em Oquê Del Rei e um ponto de trabalho com crianças em Mulundo, somando mais de 352 crentes.
Nos cultos de Santa Ceia, reunimos todas estas congregações e pontos de pregações na sede nacional, junto aos pastores de cada distrito.
A Escola Dominical está funcionando regularmente, embora imensas dificuldades que temos, isto porque carecemos de materiais didácticos, atualização de professores etc.
O trabalho com as crianças está funcionando normalmente, no entanto o número delas tem reduzido, isto porque estamos levando dentro de nossas limitações. Apesar de todas as dificuldades estamos levando avante este trabalho.
Noutra ocasião estaremos enviando informações sobre a obra nas congregações e igreja sede.
Pastor Jorneli Naik Bonfim de ceita Moreno (Copastor e 1º secretário).
Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 09 de novembro de 2010
0 comentários:
Postar um comentário