sábado, 13 de novembro de 2010

Ministérios levam ajuda e evangelizam em meio ao surto de cólera no Haiti

Governo diz que mais de mil recém-infectados engrossaram as fileiras do tratamento de 11 mil doentes


Grupos de ajuda estão enfrentando o inevitável avanço da cólera e, por isso, a criação de centros de tratamento em toda a capital do Haiti é um esforço coletivo.

Autoridades advertem que a chegada de novos casos da doença provavelmente é consequência das cidades superlotadas. A doença pode se espalhar facilmente pela água em condições insalubres, pois o abastecimento é compartilhado para cozinhar e lavar roupa.

O governo diz que mais de mil recém-infectados engrossaram as fileiras do tratamento de 11 mil doentes.

O Ministério HCJB Global enviou uma equipe médica para ajudar a tratar centenas de pacientes nas semanas que antecederam a tempestade tropical. A equipe, composta por Hermann Schirmacher, Ian McFarland, Dr. Francisco Nina e Mark Nelson, foi organizada pela Bolsa Samaritana.

Muitos continuam desabrigados desde o terremoto de janeiro. McFarland, disse: "Na verdade, muitas das tendas são apenas pedaços de lona envolto em torno de quatro lugares preso no chão."

O grupo prepara uma tenda com 24 novas camas para tratar doentes de cólera no portão da base de alcance global em Titanyen. Na mesma noite, dos quatro primeiros pacientes que chegaram, três eram da mesma família.

Enquanto isso, o ministério Bolsa do Samaritano abriu um novo centro de reidratação em Cité Soleil e começou a construir outra clínica na área. O ministério fez locações adicionais para configurar clínicas temporárias, se necessário. Eles também estão implantando pessoal e suprimentos para a clínica, e formação de médicos e enfermeiros do Haiti na região para prevenir e tratar a cólera.

A fim de acelerar os esforços de prevenção, sua equipe também distribui milhares de panfletos de saúde e higiene, bem como a utilização de vans equipadas com alto-falantes para transmitir mensagens educativas de prevenção.

O HCJB está enviando outra equipe médica do Equador no próximo mês.

Cada momento é uma oportunidade para o Evangelho. Enquanto os haitianos esperam por água potável nos postos de hidratação, um pastor prega a Boa Nova da salvação sobre a água viva que mata a sede eterna, de acordo com Schirmacher.

"Orem pelo impacto espiritual. A Bolsa do Samaritano tem trabalhado arduamente para que as pessoas saiam com suas equipes para dar orientação e aconselhamento espiritual. Ore para que esses homens cresçam em suas próprias vidas cristãs, e que poça haver algum discipulado organizado para aqueles que fizeram profissão de fé", acrescentou McFarland.



Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 13 de novembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More