quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pr. Galvão explica porque Jesus deixou lenço dobrado na ressurreição

Pastor Ângelo Galvão foi o pregador da noite


De volta a AL, ministro foi convidado a pregar nesta terça-feira

Os oito versículos iniciais do capítulo 20 do evangelho segundo escreveu São João foram suficientes para fundamentar a mensagem pregada pelo pastor Ângelo Galvão (Campinas/SP), na noite desta terça-feira (16), no templo-sede da Assembleia de Deus em Maceió. Somente este ano, Galvão esteve diversas vezes em Alagoas, sempre convidado para ministrar a palavra nas congregações.

Desta vez, o pastor paulista foi chamado pelo dirigente da igreja em Messias, pastor Josias Emídio. Ele foi o pregador oficial da festa da União de Mocidade daquele campo, que aconteceu neste feriadão da Proclamação da República.

Apesar de tantos ministros de outros estados que cultuaram ao Senhor nesta noite, o pastor-presidente José Antonio dos Santos escolheu o pastor Galvão para ser o mensageiro. O escolhido pregou sob o seguinte tema: “Um lenço dobrado: sinal de esperança para quem precisa ir avante”, baseado em João 20.1-8, com mais enfoque nos versículos 6 e 7.

O trecho enfatizado pelo pregador tinha a mensagem “Chegou, pois, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu no chão os lençóis e que o lenço que tinha estado sobre a sua cabeça não estava com os lençóis, mas enrolado, num lugar à parte”.

Galvão começou a mensagem destacando o chamado de cada discípulo por Jesus quando estava na terra. Ele falou sobre a importância de cada um deles na obra de Cristo e a maneira como o Senhor os convocou para um ministério diferente, o qual precisava de renúncia. Antes da chamada, Jesus orou.

“Chamada de Deus não é equivoco nem coincidência. Jesus sabia quem eram todos, mas queria dar exemplo para a humanidade: orou uma noite inteira antes de escolhê-los. O chamado iria revolucionar a vida daqueles homens”, disse o pastor.

Sobre o lenço evidenciado no texto lido, o pregador explicou que a maneira deixada por Cristo assim que ressuscitou tinha uma simbologia espiritual. Era costume da época dobrar os lenços à mesa quando havia interesse de convidar alguém para uma festa.

“Jesus queria dizer que a humanidade estava convidada para participar da grande festa no céu que Ele já está preparando para o seu povo. O diabo não tem poder para manchar o seu passaporte que garante a entrada nesta festa”, afirmou Ângelo Galvão.

Missionário

O pastor e missionário Manassés Soares Dias (RN) retornou a Alagoas para agradecer a igreja as orações por ter ido mais uma vez em paz ao Timor-Leste, país em que ele e a família fizeram a obra do Senhor há algum tempo. Ele informou que esteve participando da 2ª Cruzada Evangelística daquela nação, onde Jesus fez grandes milagres.

O missionário foi o mesmo que em 2008 esteve em Maceió e contou um testemunho emocionante. Disse, entre outras coisas, que passou um ano pregando para quatro pessoas no Timor-Leste, todas da família dele: a esposa e os três filhos.

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 17 de novembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More