segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Com medo da violência, evangélicos faltam aos cultos durante guerra no RJ


Os pastores esperam que neste domingo a freqüência já volte ao normal

As Igrejas Evangélicas tiveram sua rotina alterada desde o início da ocupação do Morro do Cruzeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Até esta sexta-feira, dia 26, segundo balanço da Polícia Militar, 35 pessoas já haviam morrido no confronto entre policiais e traficantes. A Assembleia de Deus Vitória em Cristo, na Penha, e suas congregações na região, fecharam suas portas durante dois dias. Os pastores esperam que neste domingo a freqüência já volte ao normal.

De acordo com pastor Ivanildo de Andrade, da AD Vitória em Cristo, na Penha a Igreja está à semana toda em oração “O papel da igreja é orar, estamos empenhados nisso”, falou. Na quarta-feira, dia 24, as congregações não abriram, pois ninguém conseguiu chegar aos templos. “Pelo andar dos acontecimentos, creio que no fim de semana estará normalizado. O culto de domingo irá acontecer normalmente”.

Nesta sexta-feira 800 homens da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército enviados ao Rio de Janeiro pelo Ministério da Defesa já participaram do cerco às favelas do Complexo do Alemão, na zona norte. Centenas de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), agentes da Polícia Federal e fuzileiros navais também estão no local.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 29 de novembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More