terça-feira, 30 de novembro de 2010

Batistas de Macaé recebem congresso missionário Desperta pelo Brasil

Participaram do evento irmãos de 22 igrejas da região e associações próximas


A 4ª Igreja Batista de Macaé sediou o congresso missionário Desperta pelo Brasil. Participaram do evento irmãos de 22 igrejas da região e associações próximas, além de irmãos do Espírito Santo.

A programação contou com a presença de missionários e voluntários de projetos da Junta de Missões Nacionais. Na ocasião puderam levar informações do campo aos presentes. São eles: Pr Francisco Vieira de Medeiros e Erinete Medeiros, Aidete Brum e Soraia Machado, que trouxe seus filhos e irmãos que atuam na Missão Batista Cristolândia.

O diretor executivo da JMN, pr. Fernando Brandão, foi o mensageiro do congresso, levando os presentes à reflexão sobre os desafios de evangelização da Pátria, a começar pelo comprometimento do povo batista com a obra missionária.

Pastor Bruno Privatti, da PIB Fronteiras, em Macaé, participou da programação. Segundo ele, foi impactado com o que ouviu. "Faz algum tempo que Deus tem nos incomodado para obedecer o seu chamado. Hoje não dá mais para resistir pois chegou o tempo de Deus em nossas Vidas. Decidimos também perder as nossas vidas para que outros ganhem vida em Jesus".

Os resultados do congresso se dão pela disposição de muitos em participarem da Trans RS, de vidas serem motivadas para se comprometerem com a evangelização, com a conscientização da responsabilidade de sustentar obreiros e de interceder.

Para o pr. Cleber Souza, gerente regional da JMN para o Rio de Janeiro é necessário rogar ao Senhor que encoraje, na vida dos crentes batistas brasileiros, a chama do amor pelas almas perdidas. “Aí, então, começaremos a ganhar a Pátria para Cristo através de vidas que, ao ouvirem Seu chamado neste ou naquele congresso, também se dispuseram a ir, sem olhar para trás".

Impactando igrejas

Os missionários que estiveram no congresso pregaram em Igrejas de Macaé, levando as notícias dos campos e desafiando igrejas e líderes para a intercessão e o sustento de obreiros em nossa Pátria. Pr. Aécio Duarte, da 4ª IB Macaé, assumiu o compromisso de levar sua igreja a ser uma parceira no Projeto Cristolândia, além do apoio que já tem dado ao missionário pr. Francisco Vieira de Medeiros, ao missionário Gutemberg Fores, em SC, e ao Lar Batista FF Soren.



Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 30 de novembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More