Bomba acoplada ao automóvel destruiu externamente a casa além de tirar a vida dos cristãos (foto: CNN)
IRAQUE (17º) - Após uma série de ataques visando a diminuição da população cristã do país, um atentado no norte do Iraque matou um homem cristão e sua filha de 6 anos de idade na última terça-feira, dia 16 de novembro.
O incidente ocorreu em Mossul, uma cidade multi-étnica na província de Nínive, que foi o lar de importante grupos cristãos.
Uma onda de ataques no norte do país durante os últimos dias é um sinal de que a recente onda de violência sectária contra os cristãos está se espalhando de Bagdá.
O homem e sua filha foram mortos terça à tarde quando um explosivo acoplado a um veículo explodiu, segundo informações da polícia local.
Na segunda-feira, dia 15 de novembro, agressores invadiram duas casas ocupadas por famílias cristãs, no bairro de Tahrir, na parte oriental da cidade, assassinaram os chefes das famílias, e foram embora, conforme informações do funcionário do ministério do interior.
No centro de Mosul, na mesma época, uma bomba foi detonada em frente à casa de um cristão. Ninguém ficou ferido na explosão, que danificou exterior da casa.
Os ataques em outubro de 2008 contra os cristãos em Mosul levaram a um êxodo em massa de 1,8 milhão de pessoas.
Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 18 de novembro de 2010
0 comentários:
Postar um comentário