segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Eritréia inicia nova onda de repressão a cristãos

Governo confisca televisores, DVDs e outros equipamentos eletrônicos que pertencia a cristãos


Os agentes de segurança da Eritréia estão perseguindo cristãos das cidades de Mendefera, Dekemharre e Dibarwa. "Quando você começa a acreditar que o governo está afrouxando a perseguição aos cristãos evangélicos, essas esperanças são frustradas novamente", afirma Greg Musselman, da Voz do Brasil Mártires.

A polícia confiscou televisores, DVDs e outros equipamentos eletrônicos que pertencia a cristãos. Segundo relatórios do International Christian Concern e Notícias Assist, a maioria dos detidos pertence à igreja do Evangelho Pleno, uma igreja evangélica que estava entre as que foram proibidas de funcionar pelas autoridades da Eritreia em 2002.

Onze pessoas permanecem detidas. Musselman confirma a situação, mas observa que "é tão direcionada a um grupo específico, que é triste não tenha havido um clamor internacional".

Apesar da informação de que três mil crentes estão detidos ilegalmente, o Governo continua a apoiar a sua declaração divulgada em maio de 2003, que "não há grupos ou pessoas que são perseguidos na Eritréia por suas crenças ou religião".

É difícil encontrar informações sobre as prisões e detenções. Na maioria das vezes, os detalhes de prisão de um cristão só vêm quando eles ficaram doentes na cadeia e na maioria das vezes, é tarde demais.

Para Musselman os evangélicos vão continuar morrendo enquanto eles estiveram na prisão. “Eles têm tratamento médico quando sofrem de malária ou alguma doença dos outros, mas isso só ocorre se ele renegarem a fé, que é visto pelo governo como uma nova religião", relata.

Apesar desta notícia, o Evangelho continua crescendo. "O discipulado se tornou muito importante, pois quando um líder é preso, outro está pronto para assumir”. Conclui Greg Musselman.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 08 de novembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More